sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Cinema







Olá, mais uma estréia aqui no Eh assim que Eh!! Confiram todas as sextas-feiras nossas dicas de cinema:


Estréias:

NOITES DE TORMENTA



Dramazinho água com açúcar. Ela, Adrienne Willis (Diane Lane), uma mulher que não tem uma vida familiar feliz, problemas com marido e com a filha adolescentes que a culpa por tudo e resolve passar um fim de semana na pousada de uns amigos. Ele, Paul Flanner (Richard Gere), é um médico bem sucedido que também tem uma vida problemática, precisa viajar para sei lá onde para encontrar um filho que não vê há muito tempo. Durante a viagem é obrigado a parar na tal pousada por causa de uma forte tempestade. Por acaso a Adrienne é a única hospede de lugar, eles se encontram e a traição rola solta e pronto, é o mesmo fim de sempre.



BUSCA IMPLACÁVEL



Prestem atenção, esse filme é muito original: Bryan (Liam Neeson) é um agente do serviço secreto que prefere se aposentar para passar mais tempo com sua filha, Kim. Resumindo, a filha é raptada por uma rede de prostituição é colocada a venda no mercado de escravos. Já adivinharam o que acontece?? Ele volta a ativa, luta contra o mundo inteiro para recuperar sua filha. O roteiro não é nada original, mas o filme entrete, as cenas de ação são bem feitas e as de luta vem coreografadas, Se não tiver nada melhor para fazer, assistam.



SUPER-HERÓIS - A LIGA DA INJUSTIÇA



Mais um filmezinho que faz paródia de outros filmes, desta vez eles zoam: Cloverfield, Hancock, Juno, Sex and the City, Indiana Jones, Homem de Ferro, Guru do Amor, Dr. Phil, Speed Racer, Hulk. O Dia Depois de Amanhã, High School Musical ....... E cansou, não assisti, mas deve ter tanta piada sem graça que o filme deve ser muito chato. Esse é da mesma galera que fez Espartalhões, Deu a Louca em Hollywood e Uma Comédia Nada Romântica. Se você gosta de comédia sem graça, esse é mais um para você ver!!





Se depender das estréias, nada de cinema este fim de semana, vamos ver o que já temos em cartaz:



ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA



Filme “Hollywoodano“ com direção e produção brasileira, conta a história sobre uma epidemia de cegueira que atinge algum lugar do mundo. Descobre-se que a cegueira é contagiosa e decidem isolar todos os contaminados em um hospital abandonado. Lá, ficam totalmente isolados, e com o tempo, passam a viver em condições desumanas, pois, começa a falta comida, o lugar fica cada vez mais sujo e como sempre, sempre tem alguém que quer se sair melhor. O filme é totalmente psicológico. Ainda não assisti ao filme, mas li trechos do livro, escrito por José Saramago ganhador do prêmio Nobel. Só não vou assistir por que minha esposa não gosta deste tipo de filme, mas assim que sair em DVD eu assistirei em minhas madrugadas de insônia. Recomendado!!






Não vejo mais muita coisa interessante, assistam “Ensaio Sobre a Cegueira” e contem aquio que acharam!!


Mais tarde eu retorno com dicas em DVD.


Nenhum comentário: