terça-feira, 17 de novembro de 2009

Permita-se




Hoje eu fiquei puto da vida logo cedo. Precisei mudar meu caminho, e graças a isto, caí em um congestionamento no início da Av. Presidente Tancredo Neves, causado pelo acidente que aconteceu na Av. dos Bandeirantes, sorte minha que já estou vacinado neste caminho e conheço algumas rotas alternativas, mesmo assim demorei 40 minutos para percorrer um trajeto que demoraria no máximo 15.

A manhã foi corrida como sempre! E no horário do almoço acabei sobrando e fui almoçar sozinho! Por algum motivo não fiquei ainda mais puto do que já passei a manhã toda, odeio almoçar sozinho, tenho necessidade de conversar.

Após pensar nas possibilidades resolvi ir almoçar no shopping Plaza Sul, que é o mais próximo aqui da empresa, assim aproveitaria para comprar o presente de casamento da minha prima gostosa, passaria no caixa eletrônico, pesquisaria modelos e preços de óculos escuros, preciso de um urgente. (aceito presente / patrocínio!)

Diferentemente dos outros dias, onde arranco com o carro enquanto abro o vidro, ligo o som e dirijo sem cinto coloco o cinto, hoje eu abri os vidros, coloquei o cinto, liguei o carro, liguei o som tudo pausadamente e só depois sai, olhando atentamente no retrovisor.

Milagrosamente eu não tinha pressa, estava deixando os outros motoristas entrarem na minha frente, estava respeitando sinalização, limite de velocidade, semáforos.

No shopping, peguei minha refeição e sentei em uma mesa próxima a passagem das pessoas, mas onde não atrapalhava e conseguia ver o fluxo, onde também não havia pessoas em volta. Foi então que comecei a reparar em várias diferenças. Dei-me conta que principalmente eu estava diferente!

Viajando em pensamentos, notei que apesar de sozinho, eu estava feliz! Decidi mudar meus planos, decidi mudar minha vida!


No dicionário:

Permitir - Dar a liberdade, o poder de fazer, de dizer. Autorizar. Tolerar. Tomar a liberdade.


Decidi permitir-me!

––– Dica: Permita-se! –––

Almocei lentamente, aproveitando minha saborosa pizza. Aproveitei para refletir um pouco sobre o que tem acontecido comigo, e separar as coisas que quero esquecer.

––– Dica: Permita-se pensar em sua própria vida! Mas faça isso aos poucos até acostumar-se, divida estas separações em vários dias, evite assim pensar em todas as coisas ruins ao mesmo tempo! –––

Dei mais atenção ao mundo a minha volta, reparei nas pessoas que passavam, no shopping que estava vazio, e que a quantidade de pessoas que almoçam sozinhas é enorme!

––– Dica: Permita-se almoçar sozinho ao menos uma vez por semana! Procure locais calmos onde você possa sentir o gosto da comida, vá a um restaurante onde sirvam sua comida favorita, mesmo que seja em um shopping, apenas evite os horários de caos e os fins de semana e procure sentar longe de grupos de pessoas onde a conversa é intensa e incessante. Se possível chegue um pouco mais cedo ou saia mais tarde e prolongue seu almoço. Seu chefe não deixa? Você já pediu? Pediu hoje?–––

Não fui ao banco, e deixei o presente da prima gostosa para o fim de semana! Fui até a Kopenhagen tomar um café.

--– Dica: Permita-se saborear um café! Experimente várias cafeterias até achar uma que lhe agrade, mas saiba que o gosto do café depende de quem o prepara, então não se sinta envergonhado em solicitar que um funcionário específico prepare o seu café! Sempre aceite a água com gás! (Se acabou de comer, faça um bochecho deixe a água deslizar por toda sua boca deixando-a livre para o café!) E não deixe de provar seu café adoçado com açúcar mascavo! Na Kopenhagen peça como acompanhamento o waffer! --–

Permiti-me comprar um DVD que queria há muito tempo para ver hoje a noite, e duas barras de chocolate, para comer vendo o filme! #gordinhosafado

Permiti-me não me estressar na fila do caixa da Americanas, mesmo com a demora infinita e a reclamação das outras pessoas que poderiam simplesmente ir embora ao invés de reclamar.

Permiti-me voltar para a empresa pensando neste post e em todas as coisas que mudarei daqui em diante.

Permiti-me não ficar com fone de ouvido a tarde toda, e assim zuar um pouco com os outros escravos as outras pessoas.

Permiti-me escrever este post antes de terminar meu trabalho, mesmo que isto signifique que ficarei até mais tarde ainda aqui na empresa.


Mas a escolha é minha, a vida é minha e eu permito-me o que eu quiser!

O simples fato de ter escrito este post enorme já significa uma mudança muito grande, faz um tempo que eu estava “travado”, sem conseguir escrever minhas idéias, meus pensamentos. Com o tempo eu vou contando mais sobre o que tenho me permitido fazer e sobre as mudanças obtidas com isto.


E você, já “permitiu-se” hoje?

terça-feira, 10 de novembro de 2009

1 - História do dia!

Voltando, de novo!!

Vou iniciar uma série de posts contando um pouco a história das coisas. Todos os assuntos podem ser abordados. O assunto deste post, foi sugerido via Twitter pela @guapinharj.



História da vodka[bb]


Existe uma grande discussão a respeito de a produção de vodka ter se iniciado ou não na Rússia.

No final da década de 1970 as empresas russas produtoras de vodka foram ameaçadas de não mais poderem utilizar o nome vodka em suas bebidas sob o pretexto de que este nome (vodka) seria de uso exclusivo de companhias estrangeiras, uma vez que já produziam esta bebida há mais tempo.

Esta alegação se baseava em um decreto do governo russo de 26 de agosto de 1923 autorizando a produção de vodka naquele país, enquanto os outros países já a produziriam desde 1918. Entretanto, aquele decreto assinalava tão somente a permissão para a retomada da produção de vodka na Rússia, proibida desde 1917, ano da Revolução Russa, quando foi mantida a decisão dos governos czaristas de proibição de produção de bebidas alcoólicas desde 1914, durante a Primeira Guerra Mundial.

Esta questão foi resolvida e as indústrias estrangeiras renunciaram ao título de inventoras da vodka.

Pouco tempo depois foi a vez da Polônia alegar a descoberta e o inicio de produção da vodka. Após a publicação dos estudos realizados pelo historiador russo William V. Pokhlióbkin em seu livro História da Vodka em 1991, parece ter sido reconhecida a condição da Rússia como inventora da vodka.

No entanto, sempre permanecerá uma dúvida sobre a prioridade de um lado ou outro em uma região como o leste europeu. Esta região foi motivo de muitas lutas, conquistas e reconquistas por diferentes grupos políticos e sociais. Isto praticamente impede a identificação de um grupo étnico em particular como inventor da primeira versão da vodka.

Entretanto, "vodka" é indubitavelmente uma palavra nativa russa, cujo surgimento data do século XIV. Como bebida, o nome vodka foi reconhecido internacionalmente como um tipo de destilado.

Quando se analisam a terminologia e a cronologia, se vê que o termo "vodka" foi aplicado a produtos completamente diferentes.

O sentido atual da palavra vodka como o de uma bebida alcoólica forte é conhecido amplamente. No entanto, seu real significado em russo é simplesmente água (vodá , em russo), na forma diminutiva vodka (agüinha). Vodotchka, a outra forma diminutiva de vodá também foi associada a uma bebida alcoólica, porém sem uso comercial.

Os primeiros registros do termo vodka aparecem em dicionários publicados no final do século XIX e início do século XX já com seu significado de bebida alcoólica forte.

Supõe-se que o motivo pelo qual uma bebida alcoólica forte tenha recebido o nome de vodka (agüinha) se deva à importância que os russos davam à água proveniente de suas fontes e rios cristalinos, como base para a produção de todas as bebidas. Daí também porque outras bebidas destiladas no leste europeu terem recebido o nome de "aqua vitae" (água da vida).

O termo vinó, utilizado nos séculos IX ao XIII para designar o vinho de uva, ganha novo significado a partir do século XIV, após o aparecimento de uma bebida forte com características embriagantes. Assim, se supõe que a vodka tenha aparecido antes que seu nome surgisse.

Nos séculos X e seguintes, além do vinho de uva, uma outra bebida chamada hidromel, produzida a partir da fermentação do mel, também se tornou importante. Era a principal bebida consumida pela população russa, de fácil produção e fartamente disponível.

Mais tarde, por volta do século XV, o mel, enquanto matéria-prima para a produção de bebidas, se tornou escasso. Assim, encontrou-se nos cereais a matéria-prima mais barata e disponível para a produção local de bebidas alcoólicas, principalmente alguns tipos de cerveja, chamados kvas, sikera, ol ou pivo.

Desta forma, pode-se afirmar que na Rússia, entre os séculos IX e XIV, havia cinco tipos de bebidas alcoólicas:

1. o vinó - vinho de uva

2. o hidromel - fermentação do mel

3. a beriozovita - fermentação da bétula

4. o kvas - cerveja comum

5. o ol - cerveja forte

O kvas e o ol eram produzidos a partir da fermentação artificial de cereais - centeio, cevada e aveia.

Entre os séculos XV e XVI novas bebidas feitas a partir da destilação de cereais fermentados surgiram, todas recebendo nomes semelhantes aos das bebidas já conhecidas. Tratava-se portanto da primeira bebida de cereal obtida pela destilação do produto da fermentação de cereais ricos em açúcar e amido.

Os registros apontam o ano de 1386 como um provável marco na origem da palavra vodka quando se conheceu a "aqua vitae" trazida de Kafa, colônia genovesa na Criméia, por um embaixador genovês em visita à Lituânia. Como a bebida fosse forte, a sua diluição em água pode ter originado o termo vodka para tal mistura.




Curioso sobre algum outro assunto? Quer saber mais sobre alguma outra invenção? Deixe seu comentário ou envie-me: @canavezi no twitter!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Nunca acontecerá comigo




Você já disse ou pensou nesta frase antes?? Pois acredite, ACONTECERÁ!!!!

No mês passado decidi comprar uma câmera digital. Depois de muito pesquisar, achei uma câmera boa, por um preço excelente em uma loja virtual. Como sou desconfiado, procurei referencias da tal loja, encontrei algumas reclamações sobre atraso na entrega, mas nada que desabonasse a loja. No site da empresa, encontrei dois números de telefones, liguei, conversei com um tal de "Ricardo" fiz algumas perguntas a respeito do processo da empresa. Acessei também o site da receita federal e localizei o cadastro da loja, com todas essas validações decidi finalizar a compra.
Voltei ao site da empresa, escolhi os produtos, finalizei a compra, fui direcionado diretamente para o site da Redecard, onde efetuei a operação de pagamento.
Pagamento efetuado, agora é só esperar, correto?
Pois bem, esperei pelos 10 dias úteis que é o prazo estipulado pela empresa (Sim, um longo prazo, mas o preço compensava!). Enviei um e-mail para a empresa após o prazo, e fui informado que receberia os produtos na mesma semana. A semana terminou e nada de receber minha câmera digital.
Outro email foi envido, e agora, a loja me enviou a confirmação da postagem do meu pedido, mas, porém, contudo, todavia, não me enviaram o código de rastreio do sedex. Desde então, uma semana inteira se passou e meus e-mail´s não foram mais respondidos.
E mais, não consigo mais falar com a loja pelos telefones que estavam disponíveis no site (telefones que não constam mais no site). Há claro, sou ignorado pelo contato da loja no MSN, e o skype deles nunca ficou online!
Acabei de voltar do 35º distrito policial, onde lavrei o boletim de ocorrência contra a empresa. 171 na veia deles!! Amanhã vou ao PROCON para acionar a empresa legalmente, e verificar se consigo o estorno do pagamento junto ao cartão de crédito.

Não sei de conseguirei o dinheiro de volta, ou se conseguirei os produtos, só sei que vou fazer de tudo, online e offline, para que outras pessoas não caiam no golpe da Afran Comercio de materiais eletrônicos – ME, CNPJ: 09.285.143.0001-61 e nem de suas lojas virtuais: http://www.viaeletro.com.br e http://www.aromaweb.com.br

Conto com a ajuda de vocês para que este post chegue ao topo das ferramentas de busca, assim mais pessoas o encontrarão e saberão sobre esta empresa!!


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Delicada!



Suave como uma pluma! Delicada como uma Rosa!


Cris “Cyborg” Santos:





Mexe com ela na rua para você ver, mexe!!

quinta-feira, 26 de março de 2009

3 - Jukebox








Jukebox no ar. Com mais uma "velhinha" que fazia (faz?) sucesso nos bailinhos de garagem!


Double You - Please Don't Go



quarta-feira, 25 de março de 2009

2 - Jukebox








Jukebox no ar. Hoje com a musica que me fez gostar de Rock:


Bruce Dickinson - Tears Of The Dragon


terça-feira, 24 de março de 2009

6 - Nostalgiando / 1 - Jukebox














Voltando, voltando e tirando a poeira!!!

Terça-feira, dia de "Nostalgiando", aproveitarei para estreiar uma nova "coluna" aqui no "Eh Assim que Eh!!!", Jukebox. Que apresentará musicas, vídeos e afins.

Tive a idéia desta postagem enquanto vinha para o trabalho, ouvindo o programa "Energia na véia" na Energia 97 FM (SP). A radio tocou esta musica, e me lembrou as muitas bandas brasileiras que existiram na década de 80, duraram pouco tempo e sumiram.

Hoje teremos: Herva Doce.

A banda Herva Doce "nasceu" no carnaval de 1982 quando a então dupla, Marcelo Sussekind e Renato Ladeira, gravaram 4 musicas demos e apresentaram para um locutor da Radio Cidade do Rio de Janeiro. Em seguida, assinaram um contrato com a EMI Odeon. Por exigência da gravadora, tiveram que desistir de se apresentar como dupla e montaram uma banda, a qual incluía o baterista Sérgio Della Mônica (que apenas assinou o contrato, mas que nunca se apresentou com o grupo), o baixista e guitarrista Paul de Castro e o baixista Roberto Lly.

O grande momento do "Herva Doce" ocorreu em 18 de junho de 1983, quando abriram o show do Kiss no estádio do Maracanã, tendo se apresentado para um público estimado entre 140 e 200 mil pessoas (dependendo da fonte). O grupo também abriu um show do Van Halen no Maracanãzinho.

A banda acabou em 1987, mas suas musicas ainda tocam em muitas radios, festas e foram regravadas por vários artistas e várias versões.

Então chega de "lenga-lenga" e vamos ao que importa, em época que não existia MTV aqui no Brasil, os clipes eram exibidos no Fantástico mesmo!!

Herva Doce - "Amante Profissional"



terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

03 - Momento de Sabedoria

Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho!
(John Kenedy)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

2 - Momento de Sabedoria

A distância que você consegue percorrer na vida depende da sua ternura para com os jovens, compaixão pelos idosos, solidariedade com os esforçados e tolerância para com os fracos e os fortes, porque chegará o dia em que você terá sido todos eles.
(George Washington Carver)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Efeitos da CRISE (1)



Devido à crise e aos cortes de custo, a famosa "Luz no fim do túnel" está temporariamente apagada.

Contribuição do Musashinm, de alguém do Twitter!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Esclarecimento


Estão curiosos para saber o motivo que fez o especialista em cinema, Mario Abbade (o Fanaticc) ter deixado de participar dos nerdCasts?

Relato, de forma resumida, o que aconteceu:

O pessoal do NerdCast foi convidado a participar de uma "batalha" (que chamarei de programa) entre podCasts, junto com o pessoal do Rapadura Cast e a convite do pessoal do Jovem Nerd, o Mario Abbade participou do programa, junto com outros integrantes do NerdCast.
Ao final do programa, a equipe do Jovem Nerd estava ganhando com uma larga vantagem, e o "mediador" do programa informou que aquela seria a última pergunta, e que ela valeria pontos suficientes para a equipe do Rapadura Cast ganhar caso eles acertassem e a equipe do NerdCast errasse.
Não satisfeito, um integrante do Rapadura Cast disse que o certo quem respondesse mais rapido, venceria a disputa, independente se o pessoal do Nerdcast acertasse.
Neste instante o Mario se revoltou com esta proposta, e falou que era melhor então nem ser feita a última pergunta, e que o "premio" fosse dado logo para o pessoal do Rapadura Cast, já que eles estavam tão desesperados para ganhar, pois eles estavam ofendendo sua inteligência já que eles nem conseguiam responder perguntas tão fáceis como aquelas que foram feitas. Foi bastante grosseiro nessas afirmações, mas sem usar palavrões ou xingar alguém. (Obs: Neste momento sem querer, ele (Mario) acabou ofendendo o criador/mediador do programa falando que as perguntas estavam fáceis demais) O mediador/criador interveio falando que era melhor deixar como estava, já que o programa estava ofendendo a inteligência do Mario Abbade e que nem faria a última pergunta, estragando a brincadeira . Foi então que o Deive, o Azaghâl e o Jovem Nerd, se revoltaram com a atitude do Mario Abbade.
Na mesma noite, o Mario entrou em contato com o Alexandre, o Jovem Nerd, e pediu desculpas. Para se retratar, o Mario Abbade entrou em contato com o criador/mediador da tal batalha, pedindo desculpas pela atitude que ele teve. Desculpas que foram aceitas prontamente pelo criador/mediador do programa.
Atualmente Mario Abbade conversa normalmente com o Jovem Nerd, conversa normalmente com o criador/mediador da tal batalha, mas foi colocado na geladeira do NerdCast pois o Deive não aceitou sua desculpas.
É simplesmente por isto que o Mario Abbade deixou de participar do NerdCast.


terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

01 - Momento de Sabedoria


"Quando se perde riqueza, nada se perde;
quando se perde saúde, perde-se muito;
quando se perde o caráter, perde-se tudo!"

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ser pai é mais do que parece...

Ser pai é mais do que gerar um filho, mais do que transmitir seus genes para a posteridade, antes é uma missão, a missão de ensinar seus filhos a serem melhores, e melhores que nós mesmos. Fazer um mundo melhor, mais humano, mais justo. Cada atitude é mais do que um simples falar, é uma lição de vida, de carinho e de amor.
Ser pai começa antes de gerarmos um filho, é uma vocação que nasce conosco, nas atitudes da vida inteira construimos ser pai, e o pai pode ser até quem não é pai, propriamente dito. Tem pai que é pai por criar os filhos dos outros ou cuidar de uma comunidade como um verdadeiro pai. Quem tem a vocação de pai, pode não ser pai natural, mas ele será pai, alguns vão adotar filhos, outros vão orientar outros.
Ser pai é um compromisso, que nasce na promessa do casamento, na promessa de educar um filho. Como é bonito ver quem se deu o direito e assumiu o dever de ser pai. Compromisso que nunca mais o vai deixar, nem de dia e nem de noite, dele depende a vida de outro, um ser tão indefeso e dependente que ninguém mais pode fazer mais por ele.
Ser pai é dar muito valor à mãe dos seus filhos, não poderíamos ser pais sem as mães. É lembrar de suas dores e seu esforço durante nove meses e importante lembrar seu amor pelos filhos, seu cuidado constante sobre os filhos, que não descansa dia e noite.
Ser pai é ser um exemplo, dar limites claros aos filhos, ser em tudo, mais em atitudes e gestos do que em palavras. Saber que se dizemos não para um filho é para educa-lo, para torna-lo melhor, é dizer um não com amor e quando dizemos sim mostramos o caminho a seguir. Um sim pode custar mais para nós em esforço e em sacrifício que um não.
Ser pai é ser a favor da vida, ter coragem e esperança acima do pessimismo, da cultura que nos empurra para nossas carreiras profissionais, para sermos egoístas e considerarmos filhos com um estorvo, e é ainda sobretudo deixar a vida brotar em nós.
Ser pai é estar presente, ser presente, custe o que custar: dinheiro, esforço, tempo. Não interessa como, precisamos participar da vida dos filhos, sem isto é impossível ser pai. Estar lá quando necessário é o mais importante para os filhos, é assim que eles sabem que nós os amamos. É não deixar que nada neste mundo possa nos separar.
Ser pai é melhor na família. Ser pai é melhor quando tem harmonia, união e amor. Ser pai é melhor com amor antes, durante e depois. Ser pai é uma graça de Deus, não tem nada igual, é a maior aventura da minha vida, o maior empreendimento, a maior responsabilidade e a maior alegria. É o que desejo aos meus melhores amigos.
Aos nossos pais que nos permitiram colher onde não semeamos, nosso agradecimento, lembrança e amor.
Ao meu pai, meus avôs, meu sogro, meu especial obrigado, seus exemplos e histórias nos ajudaram a ser o que somos. E ajudarão meus filhos a serem melhores!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

1 - Dica de Leitura!



Vamos a nossa primeira estréia de 2009: Dica de Leitura!


A idéia é simples, vou aproveitar mais este hobby para apresentar a vocês dicas de livros[bb]. Sempre que eu terminar de ler algum, venho aqui e apresento a vocês, mostrando uma sinopse básica e minha opinião, recomendando, ou não, o livro.




Esta semana terminei de ler o livro: “O Melhor Profissional de Network Marketing do Mundo” escrito por John Milton Fogg. O livro apresenta relatos de escolhas e situações que fizeram diferença na vida de pessoas vencedoras. Ele conta a história de um rapaz, que cansado do seu emprego, entra no ramo de network marketing[bb] procurando por uma melhora em sua vida profissional[bb] e financeira[bb], mas que acaba se decepcionando e está pronto a desistir de tudo quando encontra “o melhor do mundo”, e começa a ver todos os obstáculos e oportunidades com outros olhos.



É um livro transformador para todas as pessoas que o lerem. Ele aborda a vida pessoal, profissional e familiar de todos aqueles que querem realizar os seus sonhos. Torna-os possíveis, a partir do momento que o leitor tome a atitude de fazer o que tem que ser feito.



RECOMENDADO!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

5 - Nostalgiando








Enquanto o carnaval não chega, seguimos nesta pré-temporada 2009.

Utilizando-me da pouco conhecida Wikipédia:

Jingle - Jingle é uma mensagem publicitária musicada e elaborada com um refrão simples e de curta duração, a fim de ser lembrado com facilidade. Música feita exclusivamente para um produto ou empresa. Um jingle é um slogan memorável, feito com uma melodia cativante, transmitido em rádio e, algumas vezes, em comerciais de televisão. Um jingle eficiente é feito para "prender" na memória das pessoas. Por isso é tão comum que as pessoas lembrem de jingles que não são mais transmitidos há décadas.

Pois assim passaram em nossas vidas e muitos ficaram gravados em nossa memória para sempre, ou não? Eu me lembro de vários, abaixo vai uma lista de alguns que sempre me lembro:

1963 - Casas Pernambucanas: "Toc, toc, toc,toc... Quem bate? É o Frioooo! Não adianta bater, eu não deixo você entrar. As Casas Pernambucas é que vão aquecer o meu lar. Vou comprar flanelas, lãs e cobertores eu vou comprar. Nas Casas Pernambucanas e nem vou sentir o inverno passar"

1978 - Café Seleto: "Depois de um sonho bom, a gente levanta, toma aquele banho, escova o dentinho. Na hora de tomar café, é o café Seleto, que a mamãe prepara, com todo carinho. Café Seleto tem, sabor delicioso, cafézinho gostoso. É o café Seleto, café Seleto, café Seleto."

1978 - Duchas Corona: "Apanha um sabonete, pego uma canção e vou cantando sorridente. Duchas Corona, um banho de alegria num mundo de água quente. Apanha um sabonete, abro a torneira derrepente a gente sente, duchas Corona, um banho de alegria num mundo de água quente. Apanha um sabonete, é duchas corona dando banho em tanta gente, duchas Corona, um banho de alegria num mundo de água quente."

1982 - Mappin: "Mappin, venha correndo, Mappin, chegou a hora, Mappin, é a liquidação. Mappin, tem tudo aqui no Mappin, muitos descontos, Mappin, é a liquidação. Mappin, venha correndo, Mappin, chegou a hora, Mappin, é a liquidação. Liquidação no Mappin."

1984 - Doriana: "Quem é que acorda todo dia bem cedinho e faz tudo com carinho pra você despertar. Põe a mesa, faz o lanche e o cafézinho e ainda sobra tempo pra de todos cuidar. Quem é que faz tudo com amor? E põe na mesa o melhor sabor. Aqui tem Doriana, agente logo vê e os elogios são todos pra você, com Doriana, o sabor que a gente logo vê, é Doriana, os elogios são pra você."

1985 - Bamerindus: "O tempo passa, o tempo voa. E a poupança Bamerindus continua numa boa, é caderneta Bamerindus"

1987 - Estrela: "A estrela é nossa companheira, nossa brincadeira, nossa diversão. A estrela entende a gente, tras sempre pra gente uma nova invensão. Todo segredo, de um brinquedo, vive na nossa emoção. Toda criança, tem uma Estrela, dentro do coração. Meu Querido Poney, Sapeca e Bambina, Moranguinho e sua coleção. Ponte Car kork, Comandos em Ação, Jogo da Operação, Pimenta e Lig, Escolinha da Moda, Chuquinha, Trombada e Dragão. E os Super Powers protegem a Barbie a estrela da constelação. Todo segredo de um brinquedo, vive na nossa emoção, toda criança tem uma estrela, dentro do coração. A Estrela estrelando, brincando com a gente, e a gente brincando feliz. A vida é um sonho, e o sonho é da gente, criança estrelando feliz. Todo segredo de um brinquedo, vive na nossa emoção. Toda criança tem uma estrela, dentro do coração. Toda criança tem uma estrela, dentro do coração"

1988 - Danoninho: "Dá Danoninho dá. Me dá Danoninho, Danoninho já. Danoninho dá, Danoninho dá. Toda proteína que eu vou precisar, já já. Me dá, me dá, me dá. Me dá Danoninho, Danoninho já. Me dá Danoninho, Danoninho dá. Cálcio e vitamina pra gente brincar. Me dá. Lipídios, glicídios, protídeos, Cálcio, Ferro, Fósforo, Vitamina A. Me dá mais saúde, mais inteligência. Me dá Danoninho, Danoninho já. Me dá."

1991 - Guaraná Antartica: "Pipoca na panela. Começa a arrebentar. Pipoca com sal, que sede que dá. Pipoca e guaraná, que programa legal. Só eu e você. E sempre no ar, que tal? Eu quero ver pipoca pular, pipoca com guaraná. Eu quero ver pipoca pular, pipoca com guaraná. Eu quero ver pipoca pular, pular. Sou louca por pipoca e guaraná. Guaraná"

1993 - Arapuã: "Quem é? Arapuã! Que te cobre de beijos? Arapuã! Satisfaz seus desejos? Arapuã! E que muito lhe quer. Arapuã! Quem é? Arapuã! Que esforços não nega, Arapuã! Quando você me pede, Arapuã! Uma coisa qualquer. Arapuã! Arapuã! Quem é? Arapuã! Que te cobre de beijos? Arapuã! Satisfaz seus desejos? Arapuã! E que muito lhe quer. Arapuã! Ligadona em você!!"

1998 - Coca-Cola: "O Natal vem vindo… Vem vindo o Natal… O Natal vem vindo… Vem vindo o Natal… O Natal vem vindo… Vem vindo o Natal… Comemore esta festa… O Natal… Está chegando… Chegando… Chegando naquela cidade… Sempre Coca-Cola… Na sua cidade… É mágica… Na noite… Muitas luzes… Brilham!… Brilham no ar… Enfeite a nossa festa de oração… Essa magia é sempre uma emoção… O Natal vem vindo… Vem vindo o Natal… O Natal vem vindo… Vem vindo o Natal… Sempre Coca-Cola… No Natal abra seu coração."


E vocês, se lembram de mais algum?? Ficaram com saudade? Ouçam estes e muitos outros no site: Clube do Jingle


segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ano Novo





Não, eu não abandonei o blog, estava apenas de férias! Mas estou de volta para a pré-temporada 2009! O carnaval[bb] já está chegando e enfim, o ano começará definitivamente! Estou estudando algumas propostas, e em breve espero trazer mais novidades.

Esta semana retornaremos com a programação normal, ou não!


Feiz 2009 para todos!!