segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Esclarecimento


Estão curiosos para saber o motivo que fez o especialista em cinema, Mario Abbade (o Fanaticc) ter deixado de participar dos nerdCasts?

Relato, de forma resumida, o que aconteceu:

O pessoal do NerdCast foi convidado a participar de uma "batalha" (que chamarei de programa) entre podCasts, junto com o pessoal do Rapadura Cast e a convite do pessoal do Jovem Nerd, o Mario Abbade participou do programa, junto com outros integrantes do NerdCast.
Ao final do programa, a equipe do Jovem Nerd estava ganhando com uma larga vantagem, e o "mediador" do programa informou que aquela seria a última pergunta, e que ela valeria pontos suficientes para a equipe do Rapadura Cast ganhar caso eles acertassem e a equipe do NerdCast errasse.
Não satisfeito, um integrante do Rapadura Cast disse que o certo quem respondesse mais rapido, venceria a disputa, independente se o pessoal do Nerdcast acertasse.
Neste instante o Mario se revoltou com esta proposta, e falou que era melhor então nem ser feita a última pergunta, e que o "premio" fosse dado logo para o pessoal do Rapadura Cast, já que eles estavam tão desesperados para ganhar, pois eles estavam ofendendo sua inteligência já que eles nem conseguiam responder perguntas tão fáceis como aquelas que foram feitas. Foi bastante grosseiro nessas afirmações, mas sem usar palavrões ou xingar alguém. (Obs: Neste momento sem querer, ele (Mario) acabou ofendendo o criador/mediador do programa falando que as perguntas estavam fáceis demais) O mediador/criador interveio falando que era melhor deixar como estava, já que o programa estava ofendendo a inteligência do Mario Abbade e que nem faria a última pergunta, estragando a brincadeira . Foi então que o Deive, o Azaghâl e o Jovem Nerd, se revoltaram com a atitude do Mario Abbade.
Na mesma noite, o Mario entrou em contato com o Alexandre, o Jovem Nerd, e pediu desculpas. Para se retratar, o Mario Abbade entrou em contato com o criador/mediador da tal batalha, pedindo desculpas pela atitude que ele teve. Desculpas que foram aceitas prontamente pelo criador/mediador do programa.
Atualmente Mario Abbade conversa normalmente com o Jovem Nerd, conversa normalmente com o criador/mediador da tal batalha, mas foi colocado na geladeira do NerdCast pois o Deive não aceitou sua desculpas.
É simplesmente por isto que o Mario Abbade deixou de participar do NerdCast.


80 comentários:

Jabour_rio - Filecast disse...

.
.
Se você tá dizendo que foi isso quem sou pr adiscordar... HEHE.
.
.

Anônimo disse...

que coisa...

Daniel "Hefe" Mesquita disse...

EM que vc se baseia para "saber" essa versão se o próprio carinha que ganhou o pen-drive do JN (comentário anterior) ironizou sua versão?

Paulo Canavezi disse...

Eu me baseio no relato feito a mim pelo próprio Mario Abbade, tanto por voz, quanto por e-mail!

E o próprio Mario está a disposição para esclarecer dúvidas! Se você, ou qualquer outra pessoa quiser, basta enviar suas perguntas que eu as encaminho para o Mario, e este responderá diretamente para vocês!!

Obrigado!

Davi Orempüller disse...

Se o fannatic estiver acompanhando esses comentários, queria saber se há alguma possibilidade de volta ao nerdcast?

Anônimo disse...

E sobre o carinha do pen drive. Trocamos emails e ele escutou de mim a mesma versão. Me ofereci para participar de qualquer debate com as pessoas envolvidas. Para não se ter mais dúvida, por que não colocam no ar (o arquivo)o que aconteceu no dia fatídico e deixar o público dar a sentença? Deixem o público ser o juíz. Não fazem isso, pois sabem que é muita idiotice e o público irá perceber que não foi essa tempestade.

Anônimo disse...

Eu sou um cara profissional. Vcs acham que na Rede Globo - empresa líder no país, todos os profissionais são amigos? Não, tem alguns que se detestam, mas trabalham juntos, pois cada um precisa do melhor de cada para ser um time campeão. Isso acontece em todos os lugares. Basta vcs lembrarem os times de futebol. Se quer uma resposta, vou te dar o seguinte: Eu continuei a participar do Nerdcast mesmo depois de ter descoberto que o próprio Azaghal usava um pseudônimo para provocar minhas críticas de filmes na primeira fase do site do Jovem Nerd. Foram inúmeras as vezes que ele ofendeu a mime até minha esposa usando pseudônimos, segundo ele, pois criava polêmica e era engraçado, mesmo ele sabendo que eu fiquei chateado várias vezes e bati boca com o tal pseudônimo sem saber que era ele. Só depois que ele começou a encarar o site como um negócio, já que virou sócio do Alexandre, que ele parou com isso. Descobrir as inúmeras vezes que ele me ofendeu, me provocou, me humilhou e até duvidou das minhas entrevistas (Christina Ricci) me deixou muito magoado. E tudo que estava fazendo era tentar fazer o melhor trabalho para o Alexandre Jovem Nerd. Uma simples desculpa pelo msn, bastou para mim. Cada um tem uma atitude. abs

Daniel "Hefe" Mesquita disse...

Ta explicado. Tô 100% convencido. Inclusive já de uns tempos pra cá o sucesso tem subido à cabeça do anão e ele ta perdendo o controle.

Davi Orempüller disse...

Mario,
Muito obrigado pela resposta,
espero que um dia possa voltar a ouvir sua voz no melhor podcast do mundo

Anônimo disse...

Mário,

Sempre te achei um cara avesso à diplomacia, mas ao mesmo tempo sempre te admirei muito. Conheço pouquíssimas pessoas que entendem de cinema como você. O fato é que não se pode esfregar a verdade na cara das pessoas como você fez. Você estava certo, mas esfregar na cara dos comentaristas de cinema que eles são fraquinhos deixou os caras obviamente espinhados.
No entanto, nada disso justifica a cara virada do Deive, que me parece uma dor de cotovelo deslavada. O Deive prova a cada participação no Nerdcast que é imaturo e incapaz de aceitar o sucesso alheio. Cada vez que alguém começa a dar um palpite mais profundo que ele não entende, o cara começa a ridicularizar o colega, como se ser mais inteligente do que ele fosse defeito. Não se chateie tanto com esse episódio. O mundo pertence aos melhores e você certamente está entre eles!

Sucesso!

Alline

Anônimo disse...

Eu quero pedir a todos que encerrem esse assunto. Deive sempre foi meu amigo e apesar de não concordarmos em tudo, não tenho mágoas de sua pessoa. O site do Jovem Nerd não merece esse tipo de picuinha. Vamos deixar isso para lá e continuar curtindo o que cada um tem de melhor para oferecer. Independente das polêmicas, Deive sempe elogiou muito o meu trabalho e até lamenta não poder contar com ele nesse momento. Quem sabe um dia, voltaremos a caminhar na mesma rua, mas para isso, vcs leitores e ouvintes precisam parar de perguntar ou lamentar ou até mesmo criticar as atitudes cometidas por todos nós. Vamos encerrar esse assunto de vez e aguardar o futuro. O tempo é o melhor remédio para uma cicatriz. Grande abraço a todos e muita sorte e sucesso para toda equipe do Jovem Nerd.

Anônimo disse...

Não me parece muito certo as pessoas estarem julgando sem conhecer as duas versões da história. Cada um tem seus motivos

Não vamos confundir o personagem Azaghal que tem a função de escrotizar e quebrar a seriedade do programa, com a pessoa Deive que conheci pessoalemente na campus party e que foi super simpático e atencioso não só comigo mas como com muita gente que vi conversando com eles lá.

Weller "Pac man" Santiago

Anônimo disse...

Uma novidade para vcs. Se vcs já conhecem o melhor podcast do universo, se preparem para algo em Videocast. Sim, se trabalho com cinema, tinha que ter imagens. No final de março na TV Almanaque:

http://almanaquevirtual.uol.com.br/imagem.php?id=131

e futuramente também nos cinemas...
grande abraço

Anônimo disse...

Gostei da resposta e também dou o assunto por encerrado. Sempre gostei dos nerdcasts que o Mário participou, e re-ouço vários até hoje, pois ele realmente entende do assunto.

De uns tempos para cá, não estou gostando mais tanto do RC como antes, pois vi que o mediador parece por vezes apenas um deslumbrado por cinema, sem muito embasamento no assunto. Mas isso não vem ao caso agora, é apenas minha opinião pessoal.

Paz para vocês, e que resolvam isso. Ainda leio o Almanaque Virtual sempre, e não é por isso que vou parar.

Anônimo disse...

Boa. Boa história. Só que é a versão para menores de 18 anos, contada pelo autor do "dia fatídico". :)

Desrespeito foi o mínimo acontecido no dia.

Julgar Deive Pazos? Deive é uma das melhores pessoas de se tratar.

Anônimo disse...

Não gosto de responder a anônimos. Não vejo necessidade de esconder sua identidade. Caro Anônimo, ninguém julgou o Deive. Não sei de onde vc tirou isso. Como em toda relação de amizade, às vezes acontece discordâncias. O assunto já foi resolvido e continuamos amigos. Abs

Anônimo disse...

Queria aproveitar esse espaço para responder a uma declaração do Jurandir em seu twitter no dia 28/02. Caro Jurandir, sempre assumi tudo que falei. Reconheço que fui grosseiro e mal educado e inclusive exclamei que estava cagando se o público soubesse, tanto que pedi para que o arquivo fosse divulgado. Realmente não me importo. Posso citar meu colega o Arnaldo Jabor, quando ele disse ao vivo durante a transmissão do Oscar no ano do Titanic: “Ganhou quem construiu o melhor barco”, foram 30 milhões de cartas contra a pessoa dele. Ele continua firme e forte. Não sei se vc é jornalista, mas a nossa profissão tem um compromisso com a verdade. E o jornalista tem dizer o que pensa doa a quem doer, e sempre assumir. Gostaria de dizer que a minha carreira não depende do Jovem Nerd e afins. Estou há mais de 20 anos na profissão e sou lido diariamente por 5 milhões de pessoas (essas pessoas nem sabem o que é podcast – não entendem e nem querem entender esse universo da internet. Se restringir aos nerds é ainda menor), fora os programas na Rádio Ritmo e na TV. Minha participação no Jovem Nerd e afins visa propagar o cinema. Sou membro da FIPRESCI e sempre sou convidado para os festivais no exterior. E tudo isso é graças ao meu estudo, mestrado e os anos que passei trabalhando em diversos jornais e canais de TV. O público que me lê é de muitos anos. Possuo uma carreira extremamente sólida. Como também sou professor universitário e curador de mostras de cinema para o governo federal, sempre usei o espaço para tentar ensinar cinema. Nunca foi pensando em algum benefício pessoal, tanto que nunca criei o meu podcast, mesmo com milhares de pedidos de ouvintes do Jovem Nerd. Deixo isso para vcs, a nova geração. Até mesmo na internet, não publico uma crítica de cinema há 8 meses no Almanaque. Aproveito também para dizer que esse site não é meu e sou um simples colaborador. As pessoas tendem a confundir meu nome com o site. Meu público é outro. Os Nerds em questão eu os vejo como alunos interessados em aprender. Nada mais que isso. Como também sou professor, tenho uma necessidade de repassar tudo que aprendi na minha profissão. Acredito que estarei ajudando aos futuros críticos. Quando estiver no Rio, se tiver vontade, convido-o para participar de minhas aulas. Seria legal ter uma pessoa de outro meio e jovem, falando para os alunos. Já pedi desculpas para o dono do programa e pedi para ele repassar as minhas desculpas a equipe do Rapadura. Também está tudo certo com a equipe do Jovem Nerd. O assunto está encerrado. Se vc tem alguma dúvida que precisa ser esclarecida, peço que me envie um email (fanaticc@terra.com.br) ou me telefone ( o jovem nerd tem meu telefone e já autorizei que repasse para vc). Ou me envie seus contatos para qualquer esclarecimento. Acho que o twitter não é o local indicado para isso, pois nem sou cadastrado por lá e vou muito pouco na internet. Fico sempre sabendo das coisas pelo o público, que me envia emails ou deixa mensagens no Orkut. Grande abraço.

Anônimo disse...

Um jornal ser vendido para 5 milhões (duvido) não significa que você é lido por 5 milhões.

Se os 5 milhões são os leitores, telespectadores e ouvintes de vários veículos o mesmo se aplica, os ouvintes não ficam 24h ouvindo ou vendo tv.

No público de jornal, tv e rádio a audiência é muito diversificada e com interesse muito diferentes. Por isso a variedade de assuntos, temas, programas e colunas.

Outra coisa sobre os jornais, tv e rádio. Na sua maioria são muito superficiais e não tem espaço para aprofundar qualquer assunto.

Já o público de internet é, em sua maioria, de nicho. Quando um site tem X acessos ou K ouvintes você realmente está sendo lido e ouvido por todo o pessoal. E a internet é um veículo em que você pode mergulhar em um tema e desenvolve-lo com seus leitores e ouvintes. É perfeito para quem gosta de passar conhecimento. Você deveria ve-lo com outros olhos, Mario. Não vá ficar para trás.

Forte abraço,
Weller "Pac man" Santiago

Anônimo disse...

Caro Weller, não vou entrar nesse mérito. Sei quanto recebo (dinheiro) pelo meu trabalho e sei quanto os grandes veículos de comunicação gostam do mesmo. O IBOPE fornece extamente o quanto a matéria foi lida, ouvida e assistida. Tenho esses números específicos e estou muito satisfeito. Prestígio não se conquista em um dia. São 20 anos. tenho inclusive recusado propostas. Preciso descansar, hehehehe - já estou com 44. Deixo a internet para a nova geração, da mesma forma que vários dos meus mestres já estão aposentados. Reforço que disse, internet para mim é só mais uma ferramenta que posso tentar passar informação para essa geração nova que está chegando. Estou preocupado com esse pessoal jovem que fica lendo tudo na internet (IMDB, Wkipedia e etc.) e constrói sua opinião lendo as críticas dos críticos pelo mundo. Cometem um erro bárbaro, ficando iguais a uns fanáticos lendo tudo sobre aquele filme. Quando vai assistir tende a achar o que leu e fica procurando as observações de outros críticos. Isso é um erro. O verdadeiro crítico procura saber o menos possível a reação de outros críticos, bilheterias e etc. Depois que assistiu o filme, analisou e escreveu o texto, pode ter a curiosidade de ler outras críticas. Mas isso deve ser feito antes. Grande abraço.

Unknown disse...

Caro Fanaticc, muito obrigado pela paciência em expor o acontecido, paciência essa que faltou no "dia fatídico", mas quem não erra, não é mesmo? Tu já assumiste o teu erro e, pelo menos para mim, já está tudo acertado. Gostaria apenas de dar uma ratificação pessoal ao que já foi dito por vários outros internautas: é uma grande perda a quebra do seu "vínculo" com o jovemnerd.ig.com. No mais, apenas torço pela sua volta ao nerdcast e peço que o convite de assistir uma aula sua seja estendido a minha pessoa! Quando estiver no RJ, passo em qual Universidade? =D

Anônimo disse...

Caro Felipe, na Estácio de Sá. Também tem cursos em alguns Centros Culturais. Quando vier ao Rio, avisa antes por email que te passo onde vou estar. abs

Guilherme disse...

É uma pena mesmo, adorava as opiniões do Fannatic, espero que um dia volte pois sem sua grande presença o jovem nerd perde um pouco da sua graça.

Fanaticc disse...

Acho difícil, pois o Deive não quer e ele é o dono do site. abs

Anônimo disse...

Finalmente tudo faz sentido!

Obrigado pelos anos de trabalho muito bem feito. E pela atenção em em explicar o ocorrido.

sucesso!

Pedro Veríssimo disse...

Quanto ao que o fanaticc disse do pessoal que custa a formar uma opinião própria, é a mais pura verdade.
Por exemplo, já escutei dezenas de comentarios do transformers 2, sendo que um era sinônimo do outro...

Enfim, são os cults de hoje =D

Unknown disse...

Para finalizar.
Parece briga de criança - "belém, belém nunca mais tô de bem".
O Mário é um ótimo crítico, polêmico, mas por isso mesmo, ótimo. E o RapaduraCast é uma chatice, só viagem na maionese.
Rei Leão melhor filme de todos os tempos? Santa Genoveva...

Ledark disse...

Eu passei a conhecer Fanaticc graças ao Nerdcast, e por esse feito, eu fico muito agradecido. Espero que novos os ouvintes deles escutem os podcasts antigos e possam por assim também conhecer o trabalho desse grande mestre. O mundo continua, mas com certeza foi uma estrela a menos no céu... Ou quem sabe, uma estrela que por hora está apenas oculta por um céu nublado.

wagnervlr disse...

Deive agradavel de convesa?
Tá bom, tive chance de conhecer ele e Alexandre
e só decepções.

Leo disse...

Pô, que droga, cara. Eu ouço JN totalmente fora de ordem, e só recentemente percebi que o "Marabadde" não aparecia há tempos. Fui procurar e deparei com esta notícia. Que horror.
O cara manja muito de cinema - particularmente, eu curtia por que ele passava (e muitas) informações, e não a opinião pessoal dele, apenas.
Enfim, passei a frequentar o Almanaque Virtual, para encontrar as críticas do Fanaticc, e descubro, agora, que ele não publica há 8 meses!
Pô, "Marabadde", assim fica difícil! Abraço

Anônimo disse...

"O Deive prova a cada participação no Nerdcast que é imaturo e incapaz de aceitar o sucesso alheio. "


cara, isso é inegável

Unknown disse...

Po Galera, o Rapaduracast , nao se resume a o Rei Leão, e o cast sobre o rei Leão Forever e de emocionar quem viveu essa fase.

Ouca mais rapaduras q vc aprenderá a gostar, os Jukebox, sao maravilhosos e a sensibilidade do Mau Saldanha tb.

Waldomiro Vitorino disse...

O Fanatic faz muita falta nos nerdcasts. Torço muito pelo seu retorno.

Anônimo disse...

Quem perdeu foi o Nerdcast. Muito divertido e tudo mais, porém não tem um cara que entenda de cinema como Mário e ele acrescentava d+.

Azaghal com uma atitude idiota de ficar prejudicando o cast por causa de picuinha pessoal. Enfim

E Rapaduracast é um bando de moleque que gosta de cinema, mas como críticos são fracos. Sem comparação com o Mário, um cara que está em outro patamar. Acho que isso é evidente...

Anônimo disse...

Fico feliz em ver como o Nerdcast vem crescendo. Como meu podcast favorito, todas as semanas a sexta feira é garantia de grandes gargalhadas devido ao programa.

POREM vejo o Azaghal cada vez menos contribuindo apra o programa!

Egocentrismo, interrupções desnecessárias, falta de educação, implicância. Quem viu o episódio de "História da Terra" tera uma CLARA amostra de como a "fama" ou seja la o que, está subindo à cabeça dele. A cada tópico, ele interrompia o raciocínio para "forçar a piada", pois corria o risco de ficar quieto muito tempo, demonstrando outra tendência dele, a de ter PREGUIÇA de pesquisar sobre os tópicos. Logo, em um assunto mais inteligente, so ouvimos dele opiniões baseadas em preconceitos, alem das várias caneladas que comete.

TODOS os integrantes estão cada vez mais divertidos, menos ele. Como co-fundador, sua presença é inevitável, mas tenho certeza de que nao acrescenta NADA. Gostaria de ver um NC com JN, Senhor K, Tucano e Bluehand juntos. Sem o "imperador da oceania". Podem ter certeza que seria um NC sem baixarias, e mesmo assim com muito bom humor! Vou mais longe, gosto mais da Portuguesa do que dele, e olha que estou falando de uma participante BEM ocasional.

Não vou nem comentar da forma desrespeitosa com que ele trata muitos fãs do NC atravéz do Twitter...

Mario Abbade, vendo o relato de ocorrido, realmente é necessario admitir que você exagerou, mas foi maduro e se desculpou. Realmente é uma pena que o Azaghal não tenha a maturidade de aceitar as suas desculpas, pois não deseja perder a sua "suposta" imagem de fodão. Sua presença no NC faz falta, espero algum dia poder ouvi-lo novamente toda sexta-feira.

Anônimo disse...

Wagner disse...

Deive agradavel de convesa?
Tá bom, tive chance de conhecer ele e Alexandre
e só decepções.
Cara nem precisa conhecer esses playboys de trinta anos pessoalmente para ter decepçoes e só tu acompanhar os ultimos podcasts familiares como sobre beleza e para o pior podcast brasileiro que é o sobre coisa de fudido que tu vai te-las, e justamente nesse sobre coisa de fudido que ele se esquecem que uma das camadas de seu publico pertencem ao povo que é uma das coisas que esses caras menos tem consideraçoes, senao nao teriam mudado o personagem da Agatha que tava maravilhoso como estava e transformassem numa madame riquinha à la Narcisa Tamborindeguy que é uma das pessoas mais desagradaveis da midia brasileira

Duran disse...

Pessoas brigam, amizades se quebram facil, isso é fato. O nerdcast é incrivel do jeito que é para tanta gente por que é o mundo de Deive Pazos e Alexandre Ottoni, duas forças contrarias que são os limites do Nerdcast. Se um dia eles resolverem tirar qualquer participante eles podem, por que é o mundo DELES. Sobre as opiniões DELES. A VIZÃO DELES.
E caro "Anônimo", se você não gosta deles e não entende a graça dos programas, assim como se sente ofendido com os temas que eles escolhem, o problema é seu, mas não ouse dizer que o nerdcast é o pior podcast brasileiro ou que eles são playboy de trinta anos ou mesmo criticar a criação do personagem "sra. Jovem Nerd 'Meu Amor'", eles não se colocam melhor do que ninguem, eles são simplesmente pessoas comuns que ficaram famossas, e ai? Ninguem pode descrever a sensassão e o medo de ter tantos fãns, até mesmo atores e atrizes ja tem uma preparação para isso, mas eles são pessoas comuns que ficaram famosas. Eles não são ricassos, tanto que pra alcançar algum lucro eles tem que fazer varias coisas, como vender camisas e fazer contratos com patrocinadores, eles não estão de forma alguma fazendo aquele podcast por graça, eles fazem por que é tambem parte da midia deles, um jeito de se comunicarem. E se você acha o Azaghal de alguma forma pedante e metido você não entendeu que esse é o jeito dele, ele é um cara serio e mal humorado, como qualquer um pode ser. Reavalie o que você escreveu meu caro "Anônimo" e ,mesmo sentindo repulsa de me reportar a uma pessoa que nem mesmo põe sua cara a tapa, se pergunte se não é você que não entendeu certo.
Obs.: O PROPRIO Mario Abbade disse para encerrar o assunto, e muitos não parecem ter entendido isso. Se não gostam do Jovem Nerd guardem isso para vocês e parem de ouvir o podcast. Eu SOU fã do Mario Abbade, e adoro os nerdcast que ele participou, mas não é so por isso que daqui pra frente eu vou dizer que todo nerdcast é pessimo. EU ACREDITO EM MARIO ABBADE.

wagnervlr disse...

Ok! Você acha isso, o Anonimo acha diferente.
Democracia irmão,
Aliás, como vou saber se você não é próprio Deive postando sabe, "pra gerar um intriga"
pois "é bom para a propaganda".
Só que tem o seguinte: - Não gosta de conversar com público, saí fora Deive e Alexandre.
Quando acabar uma palestra e tal, nem esperem, vão embora pois só assim os freaks que dão varios clicks no seu site, não incomodam.
Parei de escutar há muito tempo, mas não faço diferença não é SENHORES DEIVE E ALEXANDRE!!

Victor disse...

Nossa, conheço o Nerdcast a pouco tempo e fico triste com a "separação". Coincidentemente ou não, passei a me interessar muito mais por cinema quando escutei os primeiros Nerdcasts, quando o Fanaticc ainda participava.
Se tudo o que foi escrito aqui for verdade, até porque não escutei da boca do Mario Abbade, estou decepcionado com o Jovem Nerd. Deixar escapar alguém com tanto conhecimento por picuinha tão imbecil é absurdo e triste, pois alguém que tem tanto a falar ser colocado de lado é ruim para todos e, principalmente, para os ouvintes.
Eu achando que o sucesso não iria subir à cabeça do JN (como um todo). Já subiu e eu nem sabia....

▌Ұuri Қayel▐ disse...

Tentando ser breve:

Sou fã, leitor e ouvinte de Jovem Nerd e não sou gabaritado para ressaltar as qualidades do site.

Sou fã de Mario Abbade e não sou gabaritado para ressaltar seus conhecimentos.

Sendo assim, concordando ou discordando em X tópicos, por fim endosso ambos.

Não conheço nenhum participante do Nerdcast e mesmo que conhecesse pessoalmente não seria um CONHECER DE FATO. Não os descredito, no entanto.

Ressalto: conhecer uma pessoa enquanto essa está sob o holofote de "celebridade" é completamente distinto de conhecer a pessoa em situação normal, corriqueira.

Sob tal "holofote" qualquer pessoa cometendo qualquer deslize COMUM terá N reações, positivas ou negativas, pois está EXPOSTA a tais N reações.

Eu entendo os participantes dessa sessão de comentários tal como entendo os NERDS: pessoas que constantemente buscam por conhecimento.

Sendo assim, o mais correto da nossa parte... sim, nós que não estávamos lá! Independente de conhecermos ou não essas pessoas, o que se deu foi algo pessoal entre elas e o que dizem umas sobre as outras são opiniões delas.

Devemos compreender que nossa DISTÂNCIA em relação a esses desentendimentos comuns e nossa deficiência em relação a quão bem conhecemos os envolvidos aponta para o seguinte: não sabemos.

Não há motivo para julgamentos. Especialmente julgamentos apontando certo e errado, pois estes esboçam simplesmente uma OPINIÃO e NÃO uma REALIDADE.

Caso alguém aqui tenha ido ao bar com algum (nomeie) deles e saiba que bebida pede...

Caso alguém aqui tenha passado algumas horas conversando, saiba quais os hobbies e manismos da pessoa, venha a conhecer algum membro da família...

Enfim, caso alguém aqui seja realmente amigo ou conhecido íntimo o bastante para dizer:

"Sei quem fulano é."

Aí sim esse alguém sabe DE QUEM está falando, ao invés de falar de um desconhecido.

E se falar com certeza ressaltará MUITOS DEFEITOS e MUITAS QUALIDADES, motivos de sobra pra gostar e desgostar... PORQUE SÃO PESSOAS COMUNS! VIVEM, BEBEM, TRANSAM, CAGAM...

O problema é quando outras pessoas comuns não as compreendem como pessoas comuns! As compreendem como algo mais, algo além disso, quando não o são.

Que taque a primeira pedra aquele que nunca teve desentendimento com alguém, que nunca julgou alguém mal ou foi mal julgado por alguém!

(Sugestão proibida para Não-Humanos!)
(Humans only!)

Posto isto aqui na esperança de colaborar com o ponto de vista dos incógnitos leitores que podem passar aqui um dia, assim como espero não dar início a alguma discussão sem propósito.

Trade makers disse...

Se quiserem ver o Azaghal normal, pessoa humilde, deem uma olhada no Rapaduracast #24 , mas se quiserem ver ele metido a fodão, depois que a "fama" subiu vejam Nerdcasts recentes!!

Eilton Ribeiro disse...

Ok, ok, sei que ninguém posta nada aqui faz tempo. Mas em qualquer lugar aonde pergunto sobre o Mário, esse tópico vêm à tona, então creio que outras pessoas ainda vão lê-lo.
Não vou falar sobre o Mário. Esse assunto está encerrado, sim.

Pelo amor de deus, pessoal, vocês acham mesmo que Deive e Azaghâl são sinônimos? O cara é assim porque o personagem dele é isso! Mal humorado, reclamão, preconceituoso, sarcástico... Esse é Azaghâl! A razão pela qual o Deive age como Azaghâl é a mesma pela qual a Portuguesa fala com sotaque (ou voz fina, tanto faz) e a Agatha age como Sra Jovem Nerd "Meu amor". E, para quem conhece a Agatha de outros programas, sabe que é inteligente e humilde, não tendo absolutamente nada à ver com essa porcaria que inventaram pra ela. É claro que o Deive se preocupa com o Jovem Nerd, e trabalha para que fique melhor a cada dia, mas não seria nada "Azaghâl" mostrar isso dessa forma. Tudo bem? Peço desculpas à moderação caso violei alguma regra ressucitando esse post.

Fanaticc disse...

A ilusão é uma benção. Ah...esse é o personagem falando...

Unknown disse...

Bom galera já que o Post foi ressucitado, que ro deicar minha opinião.

Cegos são aqueles que não percebem que o Azaghal não interpreta um personagem, ele é daquele jeito, e realmente não tem maturidade e que é incapaz de aceitar o sucesso alheio, mas todos que ouvem o programa já abiam disso e gostavam dessa "Irreverencia" ou "Despreendimento Social" do Anão, então vir reclamar dessa sua atitude é hipocrisia, muita gente ainda se engana se deixando acreditar que o Azaghal interpreta um personagem, o JN sim interpreta um cara risonho e sempre motivado, mas o Anão é sim o cara escroto e chato.

Pessoal, acredito que todos aqui desejariam ter o Fanaticc de volta no NerdCast, mas assim como vcs tem que acordar e perceber que o azaghal é daquele jeito, acordem e vejam o Fanaticc nunca vai voltar ao NerdCast, enquanto o Azaghal fizer parte do programa, isso sim é um fato.

Como tudo muda e a gente tem que mudar junto vamos continuar com nossos nerdcasts de troda Sexta-feira e admirar a carreira de sucesso do fanaticc.

É isso pessoal.

Anônimo disse...

sinceramente ? o azaghal nao parece ser nenhum personagem. O dito "anão", parece ser extremamente arrogante e preconceituoso, o sucesso subiu com certeza. Tratar mal ouvintes e clientes nao faz parte de alguem que queira crescer como comunicador.
Fica o alerta para que o jovem ner percebe isso antes que, essas atitudes do deive, acabem com o blog.

Anônimo disse...

cara, sinceramente? o azaghal deveria reavaliar seu comportamento. Não é de hoje que as ditas "celebridades" deixam subir o sucesso à cabeça e acabam por voltar ao ostracismo.

Mega disse...

Sou fã do Azaghâl, mas o Mário Abbade faz muita falta ao Nerdcast! É lamentável que tenha saído dessa maneira. Não ouço o RapaduraCast e, sinceramente, acho uma sacanagem, não só com ele, mas com os ouvintes do Nerdcast tirá-lo por causa de uma coisa que ocorreu com outros que nem conhecemos direito, sem darem explicação alguma. Sacanagem (maior ainda) também é o nome dele não aparecer no filtro "por participante" do site do JN. O Nerdcast perdeu muito em qualidade com sua saída. Basta ouvir qualquer nerdcast de cinema dos antigos.
Quero iniciar uma missão e aceito ajuda de quem ler este comentário: trazer o Mario Abbade de volta ao nerdcast! Pelo que entendo (da vida), acho que o caminho para a reconciliação podem ser a Portuguesa e a Sra. JN. Elas podem convencê-lo(s) a reverem sua decisão. Já imaginou que foda: Nerdcast #xxx - A Volta de Mario Abbade, o Fanattic!

Anônimo disse...

Po, é triste ver um bando de caras que tao na casa dos 30-40 anos brigando que nem crianças... Todos sabem que o Anão é meio babaca, mas o site é dele, entao ele quem manda =)

Mario Abbade era o mais engraçado juntamente com o Sr K e Tucano. Pena que nao esta mais =(

Fanaticc disse...

Só quero deixar claro que não fui eu que briguei. Fiz algo que ele não gostou, pedi para o sócio dele transmitir minhas sinceras desculpas várias vezes (pois ele não queria falar comigo) e ainda atendi ao pedido de deixar claro para o público que estava tudo bem. Para depois escutar do sócio dele, que o sr. em questão estava muito feliz em deixar as coisas como estavam. Infelizmente, neguinho estava mais preocupado com a imagem pública e não na amizade. Mas quando os sentimentos não são verdadeiros, qualquer bobagem é desculpa para uma briga. Já quando vc é amigo mesmo, vc pode fazer uma tremenda cagada, que o amigo mesmo fica do seu lado. Ainda tive que ler coisas como: "fez agora, atura". Neguinho perdeu a noção da realidade. Como assim aturar? Ser excluído de um site nerd local, que existe trocentos, é tão importante assim??? Como disse, neguinho viaja. Eu podia ser excluído do New York Times, que nada mudaria na minha vida. Vc tendo saúde, família, amigos de verdade e conhecimento, o resto é consequencia. Eu cheguei em um patamar, depois de quase 30 anos de carreira, que posso escolher minhas atividades profissionais. Ele sabe disso. Uma vez ele duvidou disso, para um tempo depois mudar de opinião. Como também, me disse diversas vezes que nunca tinha conhecido uma pessoa que sacava tanto de cinema. Como diz um certo anúncio publicitário "imagem não é nada". Eu estou pouco me importando com imagem. Eu sou o mesmo em qualquer lugar e assumo o que eu falo. Mas respeito essa opção de imagem. Não concordo, mas respeito. Não podemos dar aquilo que não temos. abs

Unknown disse...

Tive o prazer de descobrir q Mario Abbade esta regularmente nos podcasts do site vortexcultural.com.br!

Mto bom, hj simplesmente tive um acesso de riso no metrô lotadasso qdo ouvi a pescador cagando no saco plastico! Foi a historia mais engraçada e bizarra q ja ouvi em podcasts!

Espero que o projeto Agenda Cultural vingue, acredito que terá todo o apoio ate mesmo dos fans do Nerdcast. Divulguem ae galera!

Unknown disse...

Tive o prazer de descobrir q Mario Abbade esta regularmente nos podcasts do site vortexcultural.com.br!

Mto bom, hj simplesmente tive um acesso de riso no metrô lotadasso qdo ouvi a pescador cagando no saco plastico! Foi a historia mais engraçada e bizarra q ja ouvi em podcasts!

Espero que o projeto Agenda Cultural vingue, acredito que terá todo o apoio ate mesmo dos fans do Nerdcast. Divulguem ae galera!

Ledark disse...

Valew Leo, pela dica do vortexcultural =)
\o/

fanaticc disse...

toda semana eu recebo um email, ou uma mensagem no twitter ou no orkut pedindo para eu voltar para nerdcast. no proximo pod do vortex cultural vou deixar gravado o q aconteceu e porque não posso atender pedidos de volta. abs

Vampirah disse...

A criação de personagens requer cenário, e Alexandre e Deive não tem um. O leitor do site tem uma visão muito clara da vida pessoal de ambos, obviamente com algumas excessões.

Azaghal e Jovem nerd são NICKS criados por eles para identificação internauta. Todo usuário antigo de internet tem/tinha um nick pelo qual era conhecido, chegando, as vzs, a ser usado como "nome".

Conheço pessoas que incorporaram seus nicks de tal forma à sua vida que são conhecidas no dia a dia por eles.

Achar que Azaghal é "um personagem" é ilusão, ele é daquele jeito na vida real.

Obviamente, fora do blog, trata com civilidade seus fãs e leitores, afinal ele não pode sair "escrotizando" todo mundo pessoalmente.

Uma pena que Mario Abbade não faça mais parte do nerdcast, com certeza os comentários sobre cinema perderam muito com sua saída.

Anônimo disse...

Quem continuar esse mimimi é Viado!
e curte Spartacus.
hahaha

...E vida longa ao vortexcultural.com.br

fanaticc disse...

Conforme prometido:

http://www.vortexcultural.com.br/podcast/agenda-cultural-20-nostalgia-possessoes-e-muita-polemica/

abs,

Anônimo disse...

Vou deixar um comentário aqui de alguém fã do nerdcast, que escutou todos os episódios, alguns mais de uma vez.

O programa é extremamente popular e tem fãs em todas as tribos, então é óbvio que terá fãs da tribo "chuta o balde que é bom" - vão defender o Azaghal até a morte.

Já encontrei com o anão em duas oportunidades, fora "do holofote" e digo que ele está muito arrogante mesmo, provavelmente fruto da fama.

Considero que a fórmula do programa é tão boa, que o mesmo deve durar muitos anos. Mas se o nerdcast acabar ou cair muito em popularidade: imagino que o dedo do "senhor da oceania" estará lá.

Isso porque a arrogância costuma contaminar qualquer coisa que tenha contato.

Anônimo disse...

Quanto mimimi, pelamor...Nerdcast all the way. Sempre

Unknown disse...

Tá tudo realmente suspeito, tudo indica que foi um jogo de cartas marcadas, eu já ouvi todos os Nerdcasts e realmente é visivel um tipo de estupidez gratuita do Azaghal contra o Mario Abadde, muito tempo antes da saida do Mario. Foi uma armadilha onde a barra-foi-forçada, coisa de quem nao tem personalidade o suficiente prá chegar pro cara e falar que nao dá mais e entao inventa um pretexto qualquer pro fim da amizade.
Nesse contexto de intriguinhas da Luluzinha, até mesmo se percebe nitidamente a implicancia do Tucano contra ele tambem, nao sei se o fato de ter outra pessoa formada em jornalismo lhe ameaçava, mas se via claros boicotes e muitas grosseirias gratuitas.
O programa fugiu da proposta inicial, agora pode se chamar nerdcash, até mesmo os convidados de antigamente já nao teem a mesma espontaneidade de antes, tudo meio forçado como uma ejaculaçao precoce.
Sacagens aleatorias na ediçao com boicotes, até com os proprios pelegos como o Spohr e o BlueHand, que só podem falar na abertura, mas depois somem.
Teve um nerdcast em q se falou mal do Paulo Coelho e...depois quando convidado babaram no ovo do cara...TOPA TUDO POR DINHEIRO!
O episódio fica mais desastroso ainda levando em conta que o Mario Abadde contribuiu muito com o nerdcast de forma gratuita, ou seja os caras gozam com o pau-dos-outros e ainda cospem no prato em que comeram.
O Azaghal sempre se contradizendo em suas opinioes e com suas piadas previsiveis de velhinho na fila do SUS. Aquele jeito sofismavel de falar, com muito orgulho de si mesmo. É um cara que fora do seu programinha se caga na calças, onde ele nao pode manipular a ediçao, haja visto o pau que ele pagou ameaçando que se no Teletoon o Celso Portioli viesse falar com ele, iria fazer e acontecer, e na hora H...quase pagou um boquete pro apresentador...depois veio com um papo furado de cameras e calcanhar-de-Aquiles. É fácil bancar o macho irreverente e inteligente quando vc manipula a ediçao, pq ao vivo o cara é um fiasco, haja visto os videocasts...que sao uma merda tosca! E nem Nerds os caras sao haja visto o fiasco que foi a participaçao deles no programa Login, os caras sao marketeiros nada mais.
Falando em manipulaçao de opiniao, por exemplo quando o tema é Rock o cara vem falar bem do Bom Jovi e Jethro Tull e fala mal de Dire Straits, ou seja nao entende nem de bosta! E seus amiguinhos baixam a orelha, se nao...podem participar de um certo torneio com os Rapaduras...

Unknown disse...

Tá tudo realmente suspeito, tudo indica que foi um jogo de cartas marcadas, eu já ouvi todos os Nerdcasts e realmente é visivel um tipo de estupidez gratuita do Azaghal contra o Mario Abadde, muito tempo antes da saida do Mario. Foi uma armadilha onde a barra-foi-forçada, coisa de quem nao tem personalidade o suficiente prá chegar pro cara e falar que nao dá mais e entao inventa um pretexto qualquer pro fim da amizade.
Nesse contexto de intriguinhas da Luluzinha, até mesmo se percebe nitidamente a implicancia do Tucano contra ele tambem, nao sei se o fato de ter outra pessoa formada em jornalismo lhe ameaçava, mas se via claros boicotes e muitas grosseirias gratuitas.
O programa fugiu da proposta inicial, agora pode se chamar nerdcash, até mesmo os convidados de antigamente já nao teem a mesma espontaneidade de antes, tudo meio forçado como uma ejaculaçao precoce.
Sacagens aleatorias na ediçao com boicotes, até com os proprios pelegos como o Spohr e o BlueHand, que só podem falar na abertura, mas depois somem.
Teve um nerdcast em q se falou mal do Paulo Coelho e...depois quando convidado babaram no ovo do cara...TOPA TUDO POR DINHEIRO!
O episódio fica mais desastroso ainda levando em conta que o Mario Abadde contribuiu muito com o nerdcast de forma gratuita, ou seja os caras gozam com o pau-dos-outros e ainda cospem no prato em que comeram.
O Azaghal sempre se contradizendo em suas opinioes e com suas piadas previsiveis de velhinho na fila do SUS. Aquele jeito sofismavel de falar, com muito orgulho de si mesmo. É um cara que fora do seu programinha se caga na calças, onde ele nao pode manipular a ediçao, haja visto o pau que ele pagou ameaçando que se no Teletoon o Celso Portioli viesse falar com ele, iria fazer e acontecer, e na hora H...quase pagou um boquete pro apresentador...depois veio com um papo furado de cameras e calcanhar-de-Aquiles. É fácil bancar o macho irreverente e inteligente quando vc manipula a ediçao, pq ao vivo o cara é um fiasco, haja visto os videocasts...que sao uma merda tosca! E nem Nerds os caras sao haja visto o fiasco que foi a participaçao deles no programa Login, os caras sao marketeiros nada mais.
Falando em manipulaçao de opiniao, por exemplo quando o tema é Rock o cara vem falar bem do Bom Jovi e Jethro Tull e fala mal de Dire Straits, ou seja nao entende nem de bosta! E seus amiguinhos baixam a orelha, se nao...podem participar de um certo torneio com os Rapaduras...

Unknown disse...

Tá tudo realmente suspeito, tudo indica que foi um jogo de cartas marcadas, eu já ouvi todos os Nerdcasts e realmente é visivel um tipo de estupidez gratuita do Azaghal contra o Mario Abadde, muito tempo antes da saida do Mario. Foi uma armadilha onde a barra-foi-forçada, coisa de quem nao tem personalidade o suficiente prá chegar pro cara e falar que nao dá mais e entao inventa um pretexto qualquer pro fim da amizade.
Nesse contexto de intriguinhas da Luluzinha, até mesmo se percebe nitidamente a implicancia do Tucano contra ele tambem, nao sei se o fato de ter outra pessoa formada em jornalismo lhe ameaçava, mas se via claros boicotes e muitas grosseirias gratuitas.
O programa fugiu da proposta inicial, agora pode se chamar nerdcash, até mesmo os convidados de antigamente já nao teem a mesma espontaneidade de antes, tudo meio forçado como uma ejaculaçao precoce.
Sacagens aleatorias na ediçao com boicotes, até com os proprios pelegos como o Spohr e o BlueHand, que só podem falar na abertura, mas depois somem.
Teve um nerdcast em q se falou mal do Paulo Coelho e...depois quando convidado babaram no ovo do cara...TOPA TUDO POR DINHEIRO!
O episódio fica mais desastroso ainda levando em conta que o Mario Abadde contribuiu muito com o nerdcast de forma gratuita, ou seja os caras gozam com o pau-dos-outros e ainda cospem no prato em que comeram.

Unknown disse...

O Azaghal sempre se contradizendo em suas opinioes e com suas piadas previsiveis de velhinho na fila do SUS. Aquele jeito sofismavel de falar, com muito orgulho de si mesmo. É um cara que fora do seu programinha se caga na calças, onde ele nao pode manipular a ediçao, haja visto o pau que ele pagou ameaçando que se no Teletoon o Celso Portioli viesse falar com ele, iria fazer e acontecer, e na hora H...quase pagou um boquete pro apresentador...depois veio com um papo furado de cameras e calcanhar-de-Aquiles. É fácil bancar o macho irreverente e inteligente quando vc manipula a ediçao, pq ao vivo o cara é um fiasco, haja visto os videocasts...que sao uma merda tosca! E nem Nerds os caras sao haja visto o fiasco que foi a participaçao deles no programa Login, os caras sao marketeiros nada mais.
Falando em manipulaçao de opiniao, por exemplo quando o tema é Rock o cara vem falar bem do Bom Jovi e Jethro Tull e fala mal de Dire Straits, ou seja nao entende nem de bosta! E seus amiguinhos baixam a orelha, se nao...podem participar de um certo torneio com os Rapaduras...
Azaghal nao esconde sua dor-de-cotovelo, Mario Abadde ja foi no Jo Soares, sozinho, sem fazer campanhas de email e o diabo, quanto que neguinho até hoje...nada...o Spohr com sua humildade foi convidado até, prá depois vir o Azaguey gozando com o pau alheio dizendo que para eles a ida do Spohr ao programa do Jo, foi como se eles mesmos tivessem ido.

Unknown disse...

Azaghal o homofóbico, ou Azaguey é uma formula que ja enjoou, sua atitude de garoto mimado, e dono-da-bola que no programa nao tem pudor com os demais, quando alguem ta fazendo um comentario relevante, ele simplesmente levanta a voz e faz um adendo infame, ou seja caga pra quem tá ali, ele usa os outros como escada. Haja visto por exemplo o nerdcast de ovnis, Azaghal trata o convidado um senhor ja de certa idade de um jeito tao desprezivel que dá até vergonha alheia. A irreverencia beira o narcisismo quando o anao fala com destrato da morte da propria avó, como se ela fosse um pacote de merda,
Um cara que declara que nao precisa de amigos, mas que na hora de fazer seus apelos baba-no-ovo da galera, bancando o amigo bacana que dá conselhinhos legais.
Ridiculo o papel que o Alotonni se prestou de garoto de recado, pedindo pro Mario escrever no Orkut o que rolou, prá depois vir com o recadinho covarde do Azaghal. Álias Alottoni, também já enjoou com aquela risadinha de asmático no fim-de-maratona.
Nessa estoria toda só acho que o Mario Abadde com sua sinceridade e jeito franco de ser, vacilou em pedir pro Alottoni transmitir um pedido de desculpas
pra galera do Paraybacast, digo Rapaduracast...deveria ter feito publicamente em pessoa esse pedido.
Afinal quem ganhou foi o Mario, uma amizade dessas que se vende por tao pouco, nao valia a pena mesmo, menos mal que a máscara caiu...melhor a verdade amarga, que a mentira doce...

Unknown disse...

Azaghal nao esconde sua dor-de-cotovelo, Mario Abadde ja foi no Jo Soares, sozinho, sem fazer campanhas de email e o diabo, quanto que neguinho até hoje...nada...o Spohr com sua humildade foi convidado até, prá depois vir o Azaguey gozando com o pau alheio dizendo que para eles a ida do Spohr ao programa do Jo, foi como se eles mesmos tivessem ido.
Azaghal o homofóbico, ou Azaguey é uma formula que ja enjoou, sua atitude de garoto mimado, e dono-da-bola que no programa nao tem pudor com os demais, quando alguem ta fazendo um comentario relevante, ele simplesmente levanta a voz e faz um adendo infame, ou seja caga pra quem tá ali, ele usa os outros como escada. Haja visto por exemplo o nerdcast de ovnis, Azaghal trata o convidado um senhor ja de certa idade de um jeito tao desprezivel que dá até vergonha alheia. A irreverencia beira o narcisismo quando o anao fala com destrato da morte da propria avó, como se ela fosse um pacote de merda,
Um cara que declara que nao precisa de amigos, mas que na hora de fazer seus apelos baba-no-ovo da galera, bancando o amigo bacana que dá conselhinhos legais.
Ridiculo o papel que o Alotonni se prestou de garoto de recado, pedindo pro Mario escrever no Orkut o que rolou, prá depois vir com o recadinho covarde do Azaghal. Álias Alottoni, também já enjoou com aquela risadinha de asmático no fim-de-maratona.
Nessa estoria toda só acho que o Mario Abadde com sua sinceridade e jeito franco de ser, vacilou em pedir pro Alottoni transmitir um pedido de desculpas
pra galera do Paraybacast, digo Rapaduracast...deveria ter feito publicamente em pessoa esse pedido.
Afinal quem ganhou foi o Mario, uma amizade dessas que se vende por tao pouco, nao valia a pena mesmo, menos mal que a máscara caiu...melhor a verdade amarga, que a mentira doce...

Anônimo disse...

Os dois últimos posts foram esclarescedores. O Nerdcast acabou...ouçam os primeiros e ouçam os último...para ler wikipedia eu leio sozinho, não preciso de ninguém..
Sobre o anão, ele desrespeita a todos, e isso não é personagem....é ele mesmo....um coitado.

Pena que o vortex ainda é embrionario, e o Mario tem muito a dizer....

lamentável.

Alberto disse...

Quanto mimimi ainda hein...mas vamos aproveitar este tópico que ficará aberto eternamente.

Só escuto vortex por causa do Abbade, o cara é foda mesmo. Os outros integrantes são mais ou menos. Tem um cara que até parece que grava o programa forçado, com uma voz de morto, e ainda por cima sempre xinga tudo, o cara parece que não gosta de nada.


Mas também não fico babando ovo que nem esse carlos eduardo, que aposto sempre ouviu nerdcast e fica falando merda agora

João Paulo disse...

Hoje escutando os antigos Nerdcasts, um que muito gosto sobre "Nelson Rodrigues", tive a curiosidade de pesquisar sobre o "Mario Abade", que realmente não o mais escutava nos programas, pensei que algo poderia ter lhe acontecido, sabe-se lá Deus como nosso grande "Lucas Amura" recentemente,

Mais nessa pesquisa me deparei com toda uma historia a cerca do assunto, como um Blog no qual o "Fanatic" deu sua opinião, assim como o áudio no "YouTube", é realmente isso me chateou muito, pois por mais polemico que ele fosse, por mais desbocado que ele fosse, era como um Sr.K, que tem um perfil muito parecido com o dele, sincero, culto, inteligente e muito engraçado...

Não sei da versão dos rapazes do JN que tanto admiro e que muito já contribui para divulgar para amigos, não me cabe a julgar ninguém, e somente um sentimento meu de decepção, pois senti sinceridade no que o Mario disse, e no seu empenho em pedir desculpas a todos os envolvidos, e o mesmo ao que parece não ofendeu ninguém diretamente, era apenas um desgaste por uma pessoa que ele não gostava no outro time, bastava o pessoal do JN não o ter convidado já que ele não se sentia confortável, era o que um amigo espera de outro, não expor a algo que fosse magoar, chuto que quem ele não gostava seria o "Mauricio Saldanha", não sei, somente um chute de minha parte, mais se for ele mesmo também nunca fui muito seu fã, e até mesmo do Rapaduracast, que também acompanho o mesmo saiu, mais não vem ao caso e somente minha opinião pessoal.

Gostaria que o áudio original fosse liberado, mais penso que realmente o Mario pode ter sido arrogante, grosso e estupido, mais não muito diferente que outros participantes já foram, e seu pedido de desculpas sincero, em troca não do retorno dele, e sim em nome da amizade que tinha por Deive, e como amigos dele, deveriam ter ao lado dele permanecido, pois não somos nada sem verdadeiros amigos, e essa historia toda tão simples de ser resolvida, parece apenas um motivo torpe do Azagal ter rompido a amizade de mais de 10 anos segundo o próprio Mario com laços muito estreitos, realmente uma pena se tudo que o Mario disse de fato for verdade, uma pena, criar um pseudonimo para atacar o antes amigo Mario em comentários apenas pela polemica? Será que nossa dignidade vale tão pouco? e a amizade onde fica? pedir para ir comentar em uma rede social, e mentir para todos os fãs que estava tudo bem? e assim que as coisas funcionam? não acompanho a mídia tradicional por justamente ser tendenciosa, e fizeram o mesmo? Espero que não, e gostaria muito que fosse tudo esclarecido, mais sei que não será.

Não cabe a mim, pedir que o Mario volte, nem que o Deive e o Alexandre, se entendam com o Mario, cada cabeça sua sentença, e cada um sabe o que faz da vida, somente sei do meu sentimento atual, de tristeza, pois sei que amigos brigam, e amigos se reconciliam, ou não, mais mentiras realmente são difíceis de aceitar, todos temos qualidades e defeitos mais alguns sempre deixam um amargo depois que conhecemos de verdade.

Seja como for irei continuar acompanhando o trabalho de todos, pois admiro cada qual por suas características, sei que errar e humano, mais sei que perdoar e divino.

Boa sorte a todos, e um forte abraço, continuem todos com o ótimo trabalho.

Renato Valdivino disse...

Estava hoje ouvindo uns NCs antigos (os do Nelson Rodrigues, Rambo e Hulk) e vejo o quanto os NCs sobre cinema perderam com a saída do Mário Abbade. Um programa como esse tem que ter algém que equilibre as coisas e acredito que o Fanaticc fazia isso bem (por isso alguns usuários do Skynerd falam mal do cara, dizendo que ele era chato) e já se percebia uma maneira meio que ríspida do Deive se dirigia ao Abadde. Pena que por besteira ele não faz mais parte do grupo e a mágoa é tão grande do pessoal do JN que ele nem aparece na descrição dos participantes do NC. Mas é isso, cada um faz o que acha que é certo. Eu sinceramente torço para que eles se entendam, não para que voltem a fazer um NC juntos, mas para que a amizade que outrora existiu seja reatada. Torço muito pelo sucesso de todos e que finalmente percebam que mágoas gardadas não levam à nenhum outro lugar a não ser ao sofrimento. Boa sorte pra todos e tenham calma, PORRA!!! =)

Nomade disse...

Só lamento, pois o Mario Abbade sempre enriquecia o nerdcast. Os de filmes são meus preferidos e sempre me agradava ouví-lo. Fazia ótimas observações sobre HQs e filmes.

Anônimo disse...

Porra... Acabei de ver uma matéria sobre a visão de um brasileiro que mora na Espanha, que lá existe um regionalismo extremamente forte, que os do norte se acham melhores que os do sul, os do sul chamam os do norte de roceiros, que cada um acha que tem o melhor espanhol, sotaque, etc… Ou seka, são metidos pra caralho. Agora me respondam: O auto intitulado Senhor da Oceania é descendente de que país europeu???

Gabriel disse...

O nerdcast, todo mundo sabe, tem a função de ser um podcast de humor, não necessariamente um podcast de cinema, ou quadrinhos ou o que seja. É um podcast de humor.
Além de ter uma interação massa com os caras, o Mário também dava um tom de seriedade muito bom ao programa, mas, sinceramente, em minha opinião, a safra nova de ouvintes do podcast - como eu, que comecei a ouvir a partir do #169 - não querem um programa muito sério, e sim o divertimento que ele traz a tona. Claro que é um otimo meio pra despertar interesse em algum assunto mas com certeza não é somente pra isso que escutamos, escutamos pra dar risada. Todo mundo sabe disso.
Acho babaquice ficar julgando os caras por quem eles são nos podcasts, claro que não são personagens ali, afinal os caras não são atores, mas obviamente não podemos conhecer os caras por um programa que eles fazem para entreter um público e ganhar dinheiro. Podemos ter através do podcast só uma noção de quem os caras são de verdade, mas ficar analisando personalidade de neguinho não tem o menor sentido, visto que não estamos ali pra isso, se quiser julgar os caras, liguem pra eles ou vão lá conversar com eles pra pelo menos conhecê-los primeiro.
Pelo que o Mário falou foi uma estupidez do Deive e realmente uma atitude infantil, mas quem liga? Os podcasts continuam aí, com ou sem Mário.
Achava o Mário um cara incrível no nerdcast, falando aquelas paradas que só ele e o sr. K falam de um jeito totalmente escroto e hilário. Uma pena o cara ter saído. Mas fazer o que?
Tenho certeza que o Mário, assim como o Deive e o Alexandre devem ser ótimas pessoas, mas não cabe a nós julgar isso.

Lucas disse...

Apenas imaginem como seria o Nerdcast de pornochanchada com o Fanatic.....

Foda né???

Acacio disse...

Cara volta pro nerdcast

Anônimo disse...

Depois de 3 anos ler me deparar com isso... to morrendo de rir aqui... como o pessoal fala besteira....kkkkkk... quanta gente cheia de razão... hahahaha

Anônimo disse...

Azaghal deve ter se mordido todo com o evento recente do Omelete. Omelete>jovemnerd.

Jack "K" Corvin disse...

Que coisa não?

Fernando "Wild Joker" disse...

Olha que engraçado... Hoje 11/09/2015 saiu o Nerdcast sobre o Interestelar. Escutei, achei legal, méh como sempre... Sem muito conteúdo realmente interessante como todos os de filmes tem sido.
E manifestei um comentário... "Que saudade do Mario Abbade. Rsrsrs"
Mais pra baixo, encontrei um outro comentário dizendo que o Fanatic fazia falta.
E nesse, alguém comentou pra pesquisarem o ocorrido (o porque ele não participa mais) e como resposta, postei o link desse site. Tentei por diversas vezes e o comentário nunca é aprovado.
Tendencioso? Babacas? Realmente me decepcionei demais com o JN.

Unknown disse...

Caraí... com certeza o Mário faz muita falta...

Dj Charles disse...

2017 e fiz um comentário em um grupo de fb que o app no JN eu conseguia filtrar os podcasts por temas e convidados e recebi a seguinte resposta de um dos integrantes do grupo: "Duvido tú encontrar o Mario Abbade.." então pensei: "Quem pena não encontrar o Mario Abbade...". Realmente uma pena, mesmo com pouco tempo de NC sinto que a parte sobre cinema mesmo após mais de 500 podcasts continua sendo o ponto fraco do programa (Sem desmerecer todos os comentaristas).

Sucesso Mario aonde estiver, abraços!

Unknown disse...

Acompanho o JN desde 2008... estamos em 2017 e só tenho uma coisa a dizer:

Que saudade do Mario Abbade!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.