sexta-feira, 10 de julho de 2009

Nunca acontecerá comigo




Você já disse ou pensou nesta frase antes?? Pois acredite, ACONTECERÁ!!!!

No mês passado decidi comprar uma câmera digital. Depois de muito pesquisar, achei uma câmera boa, por um preço excelente em uma loja virtual. Como sou desconfiado, procurei referencias da tal loja, encontrei algumas reclamações sobre atraso na entrega, mas nada que desabonasse a loja. No site da empresa, encontrei dois números de telefones, liguei, conversei com um tal de "Ricardo" fiz algumas perguntas a respeito do processo da empresa. Acessei também o site da receita federal e localizei o cadastro da loja, com todas essas validações decidi finalizar a compra.
Voltei ao site da empresa, escolhi os produtos, finalizei a compra, fui direcionado diretamente para o site da Redecard, onde efetuei a operação de pagamento.
Pagamento efetuado, agora é só esperar, correto?
Pois bem, esperei pelos 10 dias úteis que é o prazo estipulado pela empresa (Sim, um longo prazo, mas o preço compensava!). Enviei um e-mail para a empresa após o prazo, e fui informado que receberia os produtos na mesma semana. A semana terminou e nada de receber minha câmera digital.
Outro email foi envido, e agora, a loja me enviou a confirmação da postagem do meu pedido, mas, porém, contudo, todavia, não me enviaram o código de rastreio do sedex. Desde então, uma semana inteira se passou e meus e-mail´s não foram mais respondidos.
E mais, não consigo mais falar com a loja pelos telefones que estavam disponíveis no site (telefones que não constam mais no site). Há claro, sou ignorado pelo contato da loja no MSN, e o skype deles nunca ficou online!
Acabei de voltar do 35º distrito policial, onde lavrei o boletim de ocorrência contra a empresa. 171 na veia deles!! Amanhã vou ao PROCON para acionar a empresa legalmente, e verificar se consigo o estorno do pagamento junto ao cartão de crédito.

Não sei de conseguirei o dinheiro de volta, ou se conseguirei os produtos, só sei que vou fazer de tudo, online e offline, para que outras pessoas não caiam no golpe da Afran Comercio de materiais eletrônicos – ME, CNPJ: 09.285.143.0001-61 e nem de suas lojas virtuais: http://www.viaeletro.com.br e http://www.aromaweb.com.br

Conto com a ajuda de vocês para que este post chegue ao topo das ferramentas de busca, assim mais pessoas o encontrarão e saberão sobre esta empresa!!


3 comentários:

Alexandre disse...

Caraca meu!
Até os sites estão fora do ar. Q merda, espero q vc ocnsiga reaver a grana. abraço.

Anônimo disse...

Por essas e outras que só compro em loja conhecida, e vc rejeitou uma das primeiras regras de qualquer compra. "Sempre desconfie qdo o preço é muito atrativo".

suteki cristais disse...

Oi Paulo, Se depender de mim, td e qqr ação contra a viaeletro-afran, eu apoiarei. Tb sou vitima, há mais de 120 em uma comunidade do orkut e acho q não devemos cruzar o braço e aceitar um "bem feito por querem comprar um negócio barato"... acho q tds corremos atrás de bons negócios e vc foi bem precavido antes de fechar negócio. Por isso acho q devemos fazer de td sim pra tirar esses "profissionais" da rede.
[]s, gina