terça-feira, 13 de janeiro de 2009

5 - Nostalgiando








Enquanto o carnaval não chega, seguimos nesta pré-temporada 2009.

Utilizando-me da pouco conhecida Wikipédia:

Jingle - Jingle é uma mensagem publicitária musicada e elaborada com um refrão simples e de curta duração, a fim de ser lembrado com facilidade. Música feita exclusivamente para um produto ou empresa. Um jingle é um slogan memorável, feito com uma melodia cativante, transmitido em rádio e, algumas vezes, em comerciais de televisão. Um jingle eficiente é feito para "prender" na memória das pessoas. Por isso é tão comum que as pessoas lembrem de jingles que não são mais transmitidos há décadas.

Pois assim passaram em nossas vidas e muitos ficaram gravados em nossa memória para sempre, ou não? Eu me lembro de vários, abaixo vai uma lista de alguns que sempre me lembro:

1963 - Casas Pernambucanas: "Toc, toc, toc,toc... Quem bate? É o Frioooo! Não adianta bater, eu não deixo você entrar. As Casas Pernambucas é que vão aquecer o meu lar. Vou comprar flanelas, lãs e cobertores eu vou comprar. Nas Casas Pernambucanas e nem vou sentir o inverno passar"

1978 - Café Seleto: "Depois de um sonho bom, a gente levanta, toma aquele banho, escova o dentinho. Na hora de tomar café, é o café Seleto, que a mamãe prepara, com todo carinho. Café Seleto tem, sabor delicioso, cafézinho gostoso. É o café Seleto, café Seleto, café Seleto."

1978 - Duchas Corona: "Apanha um sabonete, pego uma canção e vou cantando sorridente. Duchas Corona, um banho de alegria num mundo de água quente. Apanha um sabonete, abro a torneira derrepente a gente sente, duchas Corona, um banho de alegria num mundo de água quente. Apanha um sabonete, é duchas corona dando banho em tanta gente, duchas Corona, um banho de alegria num mundo de água quente."

1982 - Mappin: "Mappin, venha correndo, Mappin, chegou a hora, Mappin, é a liquidação. Mappin, tem tudo aqui no Mappin, muitos descontos, Mappin, é a liquidação. Mappin, venha correndo, Mappin, chegou a hora, Mappin, é a liquidação. Liquidação no Mappin."

1984 - Doriana: "Quem é que acorda todo dia bem cedinho e faz tudo com carinho pra você despertar. Põe a mesa, faz o lanche e o cafézinho e ainda sobra tempo pra de todos cuidar. Quem é que faz tudo com amor? E põe na mesa o melhor sabor. Aqui tem Doriana, agente logo vê e os elogios são todos pra você, com Doriana, o sabor que a gente logo vê, é Doriana, os elogios são pra você."

1985 - Bamerindus: "O tempo passa, o tempo voa. E a poupança Bamerindus continua numa boa, é caderneta Bamerindus"

1987 - Estrela: "A estrela é nossa companheira, nossa brincadeira, nossa diversão. A estrela entende a gente, tras sempre pra gente uma nova invensão. Todo segredo, de um brinquedo, vive na nossa emoção. Toda criança, tem uma Estrela, dentro do coração. Meu Querido Poney, Sapeca e Bambina, Moranguinho e sua coleção. Ponte Car kork, Comandos em Ação, Jogo da Operação, Pimenta e Lig, Escolinha da Moda, Chuquinha, Trombada e Dragão. E os Super Powers protegem a Barbie a estrela da constelação. Todo segredo de um brinquedo, vive na nossa emoção, toda criança tem uma estrela, dentro do coração. A Estrela estrelando, brincando com a gente, e a gente brincando feliz. A vida é um sonho, e o sonho é da gente, criança estrelando feliz. Todo segredo de um brinquedo, vive na nossa emoção. Toda criança tem uma estrela, dentro do coração. Toda criança tem uma estrela, dentro do coração"

1988 - Danoninho: "Dá Danoninho dá. Me dá Danoninho, Danoninho já. Danoninho dá, Danoninho dá. Toda proteína que eu vou precisar, já já. Me dá, me dá, me dá. Me dá Danoninho, Danoninho já. Me dá Danoninho, Danoninho dá. Cálcio e vitamina pra gente brincar. Me dá. Lipídios, glicídios, protídeos, Cálcio, Ferro, Fósforo, Vitamina A. Me dá mais saúde, mais inteligência. Me dá Danoninho, Danoninho já. Me dá."

1991 - Guaraná Antartica: "Pipoca na panela. Começa a arrebentar. Pipoca com sal, que sede que dá. Pipoca e guaraná, que programa legal. Só eu e você. E sempre no ar, que tal? Eu quero ver pipoca pular, pipoca com guaraná. Eu quero ver pipoca pular, pipoca com guaraná. Eu quero ver pipoca pular, pular. Sou louca por pipoca e guaraná. Guaraná"

1993 - Arapuã: "Quem é? Arapuã! Que te cobre de beijos? Arapuã! Satisfaz seus desejos? Arapuã! E que muito lhe quer. Arapuã! Quem é? Arapuã! Que esforços não nega, Arapuã! Quando você me pede, Arapuã! Uma coisa qualquer. Arapuã! Arapuã! Quem é? Arapuã! Que te cobre de beijos? Arapuã! Satisfaz seus desejos? Arapuã! E que muito lhe quer. Arapuã! Ligadona em você!!"

1998 - Coca-Cola: "O Natal vem vindo… Vem vindo o Natal… O Natal vem vindo… Vem vindo o Natal… O Natal vem vindo… Vem vindo o Natal… Comemore esta festa… O Natal… Está chegando… Chegando… Chegando naquela cidade… Sempre Coca-Cola… Na sua cidade… É mágica… Na noite… Muitas luzes… Brilham!… Brilham no ar… Enfeite a nossa festa de oração… Essa magia é sempre uma emoção… O Natal vem vindo… Vem vindo o Natal… O Natal vem vindo… Vem vindo o Natal… Sempre Coca-Cola… No Natal abra seu coração."


E vocês, se lembram de mais algum?? Ficaram com saudade? Ouçam estes e muitos outros no site: Clube do Jingle


Um comentário:

Raquel disse...

Eu amei esses jingles, lembro-me de quase todos e de muitos mais...