terça-feira, 17 de novembro de 2009

Permita-se




Hoje eu fiquei puto da vida logo cedo. Precisei mudar meu caminho, e graças a isto, caí em um congestionamento no início da Av. Presidente Tancredo Neves, causado pelo acidente que aconteceu na Av. dos Bandeirantes, sorte minha que já estou vacinado neste caminho e conheço algumas rotas alternativas, mesmo assim demorei 40 minutos para percorrer um trajeto que demoraria no máximo 15.

A manhã foi corrida como sempre! E no horário do almoço acabei sobrando e fui almoçar sozinho! Por algum motivo não fiquei ainda mais puto do que já passei a manhã toda, odeio almoçar sozinho, tenho necessidade de conversar.

Após pensar nas possibilidades resolvi ir almoçar no shopping Plaza Sul, que é o mais próximo aqui da empresa, assim aproveitaria para comprar o presente de casamento da minha prima gostosa, passaria no caixa eletrônico, pesquisaria modelos e preços de óculos escuros, preciso de um urgente. (aceito presente / patrocínio!)

Diferentemente dos outros dias, onde arranco com o carro enquanto abro o vidro, ligo o som e dirijo sem cinto coloco o cinto, hoje eu abri os vidros, coloquei o cinto, liguei o carro, liguei o som tudo pausadamente e só depois sai, olhando atentamente no retrovisor.

Milagrosamente eu não tinha pressa, estava deixando os outros motoristas entrarem na minha frente, estava respeitando sinalização, limite de velocidade, semáforos.

No shopping, peguei minha refeição e sentei em uma mesa próxima a passagem das pessoas, mas onde não atrapalhava e conseguia ver o fluxo, onde também não havia pessoas em volta. Foi então que comecei a reparar em várias diferenças. Dei-me conta que principalmente eu estava diferente!

Viajando em pensamentos, notei que apesar de sozinho, eu estava feliz! Decidi mudar meus planos, decidi mudar minha vida!


No dicionário:

Permitir - Dar a liberdade, o poder de fazer, de dizer. Autorizar. Tolerar. Tomar a liberdade.


Decidi permitir-me!

––– Dica: Permita-se! –––

Almocei lentamente, aproveitando minha saborosa pizza. Aproveitei para refletir um pouco sobre o que tem acontecido comigo, e separar as coisas que quero esquecer.

––– Dica: Permita-se pensar em sua própria vida! Mas faça isso aos poucos até acostumar-se, divida estas separações em vários dias, evite assim pensar em todas as coisas ruins ao mesmo tempo! –––

Dei mais atenção ao mundo a minha volta, reparei nas pessoas que passavam, no shopping que estava vazio, e que a quantidade de pessoas que almoçam sozinhas é enorme!

––– Dica: Permita-se almoçar sozinho ao menos uma vez por semana! Procure locais calmos onde você possa sentir o gosto da comida, vá a um restaurante onde sirvam sua comida favorita, mesmo que seja em um shopping, apenas evite os horários de caos e os fins de semana e procure sentar longe de grupos de pessoas onde a conversa é intensa e incessante. Se possível chegue um pouco mais cedo ou saia mais tarde e prolongue seu almoço. Seu chefe não deixa? Você já pediu? Pediu hoje?–––

Não fui ao banco, e deixei o presente da prima gostosa para o fim de semana! Fui até a Kopenhagen tomar um café.

--– Dica: Permita-se saborear um café! Experimente várias cafeterias até achar uma que lhe agrade, mas saiba que o gosto do café depende de quem o prepara, então não se sinta envergonhado em solicitar que um funcionário específico prepare o seu café! Sempre aceite a água com gás! (Se acabou de comer, faça um bochecho deixe a água deslizar por toda sua boca deixando-a livre para o café!) E não deixe de provar seu café adoçado com açúcar mascavo! Na Kopenhagen peça como acompanhamento o waffer! --–

Permiti-me comprar um DVD que queria há muito tempo para ver hoje a noite, e duas barras de chocolate, para comer vendo o filme! #gordinhosafado

Permiti-me não me estressar na fila do caixa da Americanas, mesmo com a demora infinita e a reclamação das outras pessoas que poderiam simplesmente ir embora ao invés de reclamar.

Permiti-me voltar para a empresa pensando neste post e em todas as coisas que mudarei daqui em diante.

Permiti-me não ficar com fone de ouvido a tarde toda, e assim zuar um pouco com os outros escravos as outras pessoas.

Permiti-me escrever este post antes de terminar meu trabalho, mesmo que isto signifique que ficarei até mais tarde ainda aqui na empresa.


Mas a escolha é minha, a vida é minha e eu permito-me o que eu quiser!

O simples fato de ter escrito este post enorme já significa uma mudança muito grande, faz um tempo que eu estava “travado”, sem conseguir escrever minhas idéias, meus pensamentos. Com o tempo eu vou contando mais sobre o que tenho me permitido fazer e sobre as mudanças obtidas com isto.


E você, já “permitiu-se” hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário