terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

03 - Momento de Sabedoria

Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho!
(John Kenedy)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

2 - Momento de Sabedoria

A distância que você consegue percorrer na vida depende da sua ternura para com os jovens, compaixão pelos idosos, solidariedade com os esforçados e tolerância para com os fracos e os fortes, porque chegará o dia em que você terá sido todos eles.
(George Washington Carver)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Efeitos da CRISE (1)



Devido à crise e aos cortes de custo, a famosa "Luz no fim do túnel" está temporariamente apagada.

Contribuição do Musashinm, de alguém do Twitter!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Esclarecimento


Estão curiosos para saber o motivo que fez o especialista em cinema, Mario Abbade (o Fanaticc) ter deixado de participar dos nerdCasts?

Relato, de forma resumida, o que aconteceu:

O pessoal do NerdCast foi convidado a participar de uma "batalha" (que chamarei de programa) entre podCasts, junto com o pessoal do Rapadura Cast e a convite do pessoal do Jovem Nerd, o Mario Abbade participou do programa, junto com outros integrantes do NerdCast.
Ao final do programa, a equipe do Jovem Nerd estava ganhando com uma larga vantagem, e o "mediador" do programa informou que aquela seria a última pergunta, e que ela valeria pontos suficientes para a equipe do Rapadura Cast ganhar caso eles acertassem e a equipe do NerdCast errasse.
Não satisfeito, um integrante do Rapadura Cast disse que o certo quem respondesse mais rapido, venceria a disputa, independente se o pessoal do Nerdcast acertasse.
Neste instante o Mario se revoltou com esta proposta, e falou que era melhor então nem ser feita a última pergunta, e que o "premio" fosse dado logo para o pessoal do Rapadura Cast, já que eles estavam tão desesperados para ganhar, pois eles estavam ofendendo sua inteligência já que eles nem conseguiam responder perguntas tão fáceis como aquelas que foram feitas. Foi bastante grosseiro nessas afirmações, mas sem usar palavrões ou xingar alguém. (Obs: Neste momento sem querer, ele (Mario) acabou ofendendo o criador/mediador do programa falando que as perguntas estavam fáceis demais) O mediador/criador interveio falando que era melhor deixar como estava, já que o programa estava ofendendo a inteligência do Mario Abbade e que nem faria a última pergunta, estragando a brincadeira . Foi então que o Deive, o Azaghâl e o Jovem Nerd, se revoltaram com a atitude do Mario Abbade.
Na mesma noite, o Mario entrou em contato com o Alexandre, o Jovem Nerd, e pediu desculpas. Para se retratar, o Mario Abbade entrou em contato com o criador/mediador da tal batalha, pedindo desculpas pela atitude que ele teve. Desculpas que foram aceitas prontamente pelo criador/mediador do programa.
Atualmente Mario Abbade conversa normalmente com o Jovem Nerd, conversa normalmente com o criador/mediador da tal batalha, mas foi colocado na geladeira do NerdCast pois o Deive não aceitou sua desculpas.
É simplesmente por isto que o Mario Abbade deixou de participar do NerdCast.


terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

01 - Momento de Sabedoria


"Quando se perde riqueza, nada se perde;
quando se perde saúde, perde-se muito;
quando se perde o caráter, perde-se tudo!"

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ser pai é mais do que parece...

Ser pai é mais do que gerar um filho, mais do que transmitir seus genes para a posteridade, antes é uma missão, a missão de ensinar seus filhos a serem melhores, e melhores que nós mesmos. Fazer um mundo melhor, mais humano, mais justo. Cada atitude é mais do que um simples falar, é uma lição de vida, de carinho e de amor.
Ser pai começa antes de gerarmos um filho, é uma vocação que nasce conosco, nas atitudes da vida inteira construimos ser pai, e o pai pode ser até quem não é pai, propriamente dito. Tem pai que é pai por criar os filhos dos outros ou cuidar de uma comunidade como um verdadeiro pai. Quem tem a vocação de pai, pode não ser pai natural, mas ele será pai, alguns vão adotar filhos, outros vão orientar outros.
Ser pai é um compromisso, que nasce na promessa do casamento, na promessa de educar um filho. Como é bonito ver quem se deu o direito e assumiu o dever de ser pai. Compromisso que nunca mais o vai deixar, nem de dia e nem de noite, dele depende a vida de outro, um ser tão indefeso e dependente que ninguém mais pode fazer mais por ele.
Ser pai é dar muito valor à mãe dos seus filhos, não poderíamos ser pais sem as mães. É lembrar de suas dores e seu esforço durante nove meses e importante lembrar seu amor pelos filhos, seu cuidado constante sobre os filhos, que não descansa dia e noite.
Ser pai é ser um exemplo, dar limites claros aos filhos, ser em tudo, mais em atitudes e gestos do que em palavras. Saber que se dizemos não para um filho é para educa-lo, para torna-lo melhor, é dizer um não com amor e quando dizemos sim mostramos o caminho a seguir. Um sim pode custar mais para nós em esforço e em sacrifício que um não.
Ser pai é ser a favor da vida, ter coragem e esperança acima do pessimismo, da cultura que nos empurra para nossas carreiras profissionais, para sermos egoístas e considerarmos filhos com um estorvo, e é ainda sobretudo deixar a vida brotar em nós.
Ser pai é estar presente, ser presente, custe o que custar: dinheiro, esforço, tempo. Não interessa como, precisamos participar da vida dos filhos, sem isto é impossível ser pai. Estar lá quando necessário é o mais importante para os filhos, é assim que eles sabem que nós os amamos. É não deixar que nada neste mundo possa nos separar.
Ser pai é melhor na família. Ser pai é melhor quando tem harmonia, união e amor. Ser pai é melhor com amor antes, durante e depois. Ser pai é uma graça de Deus, não tem nada igual, é a maior aventura da minha vida, o maior empreendimento, a maior responsabilidade e a maior alegria. É o que desejo aos meus melhores amigos.
Aos nossos pais que nos permitiram colher onde não semeamos, nosso agradecimento, lembrança e amor.
Ao meu pai, meus avôs, meu sogro, meu especial obrigado, seus exemplos e histórias nos ajudaram a ser o que somos. E ajudarão meus filhos a serem melhores!