sexta-feira, 6 de junho de 2008

Jimi Hendrix

Éééééééééééé, voltei...

------------------------------------------------
Wikipédia "diz":

Johnny Allen Hendrix, mais tarde renomeado para James "Jimi" Marshall Hendrix, guitarrista, cantor, compositor e produtor norte-americano, amplamente considerado um dos mais importantes guitarristas da história do rock. Como guitarrista, ele se inspirou nas inovações de músicos do blues, tais como B. B. King, Albert King e T-Bone Walker, assim como nos guitarristas de R&B (rhythm and blues), tais como Curtis Mayfield. Jimi Hendrix é considerado por muitos como, o maior guitarrista de todos os tempos. Ademais, ele ampliou a tradição da guitarra no rock: apesar de guitarristas anteriores, como Dave Davies (de The Kinks), e Pete Townshend (de The Who) terem empregado recursos como o "feedback" (realimentação), distorção e outros efeitos especiais, Hendrix, graças às suas raízes no blues, na soul-music e no R&B, foi capaz de usar estes recursos de uma forma que transcendia suas fontes. Ele também foi um letrista cujas composições foram tocadas por inúmeros artistas. Como produtor musical, foi um dos primeiros a usar o estúdio de gravação como extensão das suas ideias musicais.

------------------------------------------------

Querem conferir?

[Atualização]
Algumas pessoas falaram que o vídeo não estava funcionando, você pode conferí-lo aqui. E coloquei um novo no post.
------------



Muitos tentam imitá-lo, mas ao meu ver, a pessoa que mais se aproximou foi o Michael Winslow, dúvidam? Vejam sua apresentação:



Para quem não ligou o nome, nem a imagem à pessoa, Michael Winslow é o policial Larvelle Jones do "Sessão da tarde" Loucademia de Polícia.



Post inspirado no Nerdcast de hoje, que fala sobre Rock. Lembrando: Nerdcast, "O MELHOR PODCAST DO MUNDOOOOOO!!!"

Um comentário:

  1. Nunca gostei muito de Jimi Hendrix, mas confesso que ele acrescentou muito ao Rock n' Roll. Aliás, na minha opinião, ele foi o guitarrista que mais revolucionou o estilo.

    Quanto ao Michael Winslow: o cara é simplesmente demais! Muito bom o post. Revival total da nossa infância.

    ResponderExcluir