quinta-feira, 15 de maio de 2008

ÓPERA DO MALLANDRO



Nasci em 83, portanto, a minha infância toda eu vivi nos anos 90, costumo dizer que minha geração foi a última livre da cybercultura. Sou da época do guaraná Taí e da Tubaína em garrafa de vidro, dos chinelos Rider, do Pense Bem, do Aqua Play e do Topo Gigio. Na tevê já vi Mara Maravilha vestida de índia, Chacrinha, sua corneta e as chacretes, Xou da Xuxa com as paquitas dos shortinhos curtinhos e Sérgio Mallandro na Hora du Kapeta.

Vibrei quando travei o contador do Enduro, tive medo do Guilherme Karan como “Baixo Astral” no filme da Xuxa, cantei "Twist and Shout" com o Ferris (Curtindo a Vida Adoidado) e me mijei todo quando assisti Thriller do Michael Jackson.

Com esse saudosismo de quem viveu os anos 80 e 90, o ator e diretor André Moraes produziu o curta-metragem Ópera do Mallandro. O elenco conta com Lázaro Ramos, Thaís Araújo, Lúcio Mauro Filho, Ângelo Paes Leme, Jair Oliveira, Luciano Szafir, Wagner Moura, Sérgio Mallandro entre outros grandes nomes.

O curta conta a história de um garoto (Michel Joelsas, de “O Ano Em Que Meu Pais Saíram de Férias”) que, em sua última prova de recuperação na escola, tem a tarefa de escrever um texto em 15 minutos. Durante o processo criativo, o menino embarca por um universo musical cheio de personagens e mitos dos anos 80 revividos em quatro números musicais embalados por releituras de sucessos do Sérgio Mallandro.




Nenhum comentário: